Notícias

 | 22/01/2010 08h10min

Em treino tático, Avaí esboça a provável formação titular que enfrenta a Chapecoense

Esquema será o 3-6-1, o mesmo usado por Silas e que trouxe bons resultados na temporada passada

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Se há duas semanas Péricles Chamusca tinha uma vaga ideia da equipe do Avaí para o Estadual 2010, hoje opções não lhe faltam. A julgar pelas atuações destacadas de alguns jogadores do time B nas duas primeiras rodadas, o treinador terá boas
alternativas para definir os 11 titulares.

>>> Clique na foto ao lado e veja a provável formação do Avaí contra o Verdão

O "vestibular do Leão" serviu de parâmetro não só para a comissão técnica, mas também para os torcedores, que aprovaram, com sobras, o desempenho do goleiro Renan, do zagueiro artilheiro Gabriel. O volante Rodrigo Thiesen e o meia Medina também receberam elogios e podem fazer parte da lista de "segunda chamada".

Um dos mais festejados pela torcida, que compareceu em bom número ao treino de ontem, na Ressacada, foi o goleiro Renan. Com defesas seguras e, muitas vezes, salvadoras na partida contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, ele ajudou o time a segurar o empate em 1 a 1. Outro jogador que caiu nas graças dos avaianos é o zagueiro Gabriel, autor de três gols em dois jogos.

Significa, então, que ambos serão titulares no jogo de amanhã, diante da Chapecoense, na Ressacada? Provavelmente não. Chamusca quer promover a estreia da equipe considerada principal neste jogo e deverá escalar todos os jogadores que estiverem em boas condições físicas e técnicas após 15 dias de pré-temporada.

A definição ocorre hoje pela manhã, quando ele comanda o último treino coletivo. Ontem, Chamusca orientou um trabalho tático, sem a presença dos atletas que atuaram em Jaraguá do Sul, e esboçou a provável formação.

Mesmo com Renan em grande fase, Zé Carlos deve aparecer no gol; na zaga, o trio deve ser composto por Emerson Nunes ou Gabriel, Rafael e Emerson; nas laterais, Patric e Eltinho estão garantidos; no meio, Rudnei, Uendel, Davi e Caio (que machucou-se no treino de ontem) formarão o setor; e na frente, apenas Leonardo. Caso Caio não jogue, Odair ou Medina são as opções.

É o mesmo esquema 3-6-1 usado por Silas e que trouxe bons resultados para o Avaí na temporada passada. Chamusca não descarta usar o 3-5-2 ou até mesmo o 4-4-2. Tudo depende dos jogadores que ele terá em mãos com o decorrer dos trabalhos. Sávio,  Vandinho e Fredson ainda não têm previsão de estreia. De todos, Fredson é o único que pode aparecer no banco de reservas.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.