| 21/01/2010 16h36min
Invicta na Superliga Feminina de vôlei, a equipe da Unilever retornará à quadra, nesta sexta-feira, para enfrentar o Vôlei Futuro. O confronto, válido pela 11ª rodada do turno, poderá ser marcante para a ponteira Érika. A atacante está a 15 pontos de se tornar a maior pontuadora da história da Superliga. O duelo será disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 21h.
Até o momento, a oposto Elisângela, ex-jogadora da seleção brasileira que nesta temporada transferiu-se para o Japão, é a líder do ranking de maiores pontuadoras, com 3.379 acertos. Antes de começar a temporada, Érika somava 3.307. Até a última rodada, a atacante marcou 58 vezes e, agora, soma 3.365. Ou seja, mais 15 pontos a deixarão na liderança isolada.
Surpresa com a possibilidade de alcançar a marca, Érika está mais focada na vitória.
– Nem sabia disso. É muito bom porque esta é a minha 13ª Superliga. Eu não sou a jogadora responsável pelas bolas de definição da equipe. Meu foco não é só pontuar, mas sim ajudar o time em todas as situações. Não sei se conseguirei atingir esta marca neste jogo. O mais importante é sempre a vitória – diz a mineira.
Sem poder ter uma rival direta nesta temporada, Érika torce pela volta de Elisângela.
– Ela é muito minha amiga. Espero que ela volte para termos essa disputa saudável. Mas ela leva vantagem porque é oposto, a jogadora de definição das equipes nas quais atua – conta a atacante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.