| 20/01/2010 23h54min
Juventus e Avaí empataram em 1 a 1 nesta quarta, dia 20, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Com o resultado o Moleque Travesso conquistou seu primeiro ponto na competição. O Leão chegou aos quatro pontos e termina a quarta-feira na segunda colocação do Catarinense.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Avaí recebe a Chapecoense na ressacada, neste sábado, dia 23, às 17h. O Juventus recebe o Brusque no estádio João Marcatto no domingo, dia 24, às 17h.
Primeiro tempo
O Jogo em Jaraguá do Sul começou com as duas equipes se estudando, com muita marcação para não dar chances ao adversário de chegar com ao gol.
>>> Assista aos gols pelo site da RBS
TV
O primeiro a chegar ao gol adversário foi o Avaí. Aos nove minutos, depois de
um rápido toque de bola, Medina apareceu na cara do goleiro André e com um leve toque por cima quase abriu o placar para o Leão.
Com o jogo equilibrado, o Juventus teve a sua primeira oportunidade aos 15 minutos. O atacante Ramon cobrou falta com muita força, o goleiro Renan fez a defesa parcial e o zagueiro Cleiton chegou e mandou a bola para a lateral.
Aos poucos começou a brilhar a estrela do jovem goleiro Renan. Aos 18 minutos, depois da bola levantada na área, o goleiro avaiano fez uma excelente defesa depois da cabeçada de Júlio César, na seqüência, Cleiton mandou a bola para a lateral. Dois minutos depois novamente Júlio César de cabeça obrigou Renan a fazer mais uma defesa difícil.
No final do primeiro tempo, em três oportunidades o Avaí chegou perto de abrir o placar. Aos 38 minutos, Odair cobrou falta para a área, Cristian cabeceou, o goleiro André fez uma excelente defesa, na sobra o zagueiro Gabriel perdeu um gol
feito.
Aos 40 minutos, Jhonny arriscou de muito longe,
o goleiro André caiu na direita e fez uma boa defesa e mandou a bola para escanteio.
Três minutos depois, Roberto, na sua característica, arrancou da intermediária, entrou na área e chutou, o goleiro André, bem colocado, fez a defesa no meio do gol.
Segundo tempo
O Juventus voltou para o segundo tempo melhor do que o Avaí. A superioridade se transformou em gol aos 8 minutos. O meia Luis Miguel fez boa defesa e passou no meio de dois defensores avaianos, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Cleiton. O atacante Ramon cobrou com força à esquerda de Renan que caiu no canto oposto.
O gol desestabilizou um pouco a equipe avaiana, e aos 12 minutos o volante Rodrigo Thiesen fez falta violenta em Janderson e foi expulso.
Com um jogador a mais o Juventus passou a ter mais espaço em campo e não deu chances ao Avaí e aos 30 minutos teve uma boa oportunidade de ampliar. Luis Miguel recebeu
dentro da área e chutou de primeira, a bola passou à esquerda do gol
avaiano.
O Avaí achou seu gol aos 31 minutos. Hegon cruzou da esquerda para Gustavo, que escorou de cabeça para o zagueiro Gabriel, o zagueiro dominou a bola na perna e chutou sem chances de defesa para o goleiro André.
Nos últimos cinco minutos, o Moleque Travesso pressionou o Avaí tentando marcar o gol da vitória. Aos 46 minutos, Ramon entrou na área driblando e na saída de Renan chutou, a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo, na última oportunidade do jogo.
Ficha técnica
JUVENTUS (1)
André; Yuri, Carlos Saa (Junior), Ricardo e Vanderson; Amaral, Janderson (Lucas), Luiz Miguel (Gustavo) e Baiano; Ramon e Julio César.
Técnico: Nazareno Silva
AVAÍ (1)
Renan; Gustavo, Gabriel, Cleiton e Renan Oliveira; Rodrigo Thiesen, Johnny,
Medina (Dimas) e Odair (Hegon); Cristian (Laércio) e Roberto.
Técnico: Edson Neguinho
Gols: Ramon (J), aos oito minutos, e Gabriel (A), aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Rodrigo Thiesen (A).
Cartões Amarelos: Carlos Saa e Lucas (J); Roberto, Cleiton e Gabriel (A).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Nadine Schramm Bastos e Josué Lamim.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.