| 20/01/2010 20h48min
Em um time com apenas quatro titulares e ainda sem poder escalar a dupla Adriano e Vagner Love, o Flamengo contou com os gols do novato Bruno Mezenga e do ídolo Petkovic para vencer o Volta Redonda por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, e chegar ao terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com 6 pontos.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, sábado, às 17h, no Engenhão.
Primeiro tempo de Bruno Mezenga
O primeiro tempo de partida foi pobre em todos os aspectos. Enquanto um Flamengo desencontrado tentava vislumbrar as melhores alternativas para abrir o placar, o Volta Redonda se baseava nos erros da marcação rubro-negra para chegar ao ataque.
Inicialmente, se não fosse pela equivocada expulsão do técnico Andrade e o número elevado de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida, Luis Antônio Silva Santos, os primeiros 45 minutos por pouco não seriam notados. Entretanto, quando tudo caminhava para um empate sem emoção, o garoto Bruno Mezenga tratou de colocar o Rubro-Negro em vantagem.
Aos 36, ele aproveitou o levantamento de Kleberson e cabeceou para abrir o placar. Aos 42, Vinícius Pacheco fez bela jogada e cruzou rasteiro. Bem colocado, Mezenga só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao primeiro tempo.
Pet retorna e marca
Em vantagem, o Flamengo iniciou a segunda etapa administrando o resultado e acabou sendo punido. Aos 13, Tássio aproveitou a desatenção da defesa rubro-negra e diminuiu para o Volta Redonda.
Aos 22, Petkovic entrou no lugar do herói do jogo, Bruno Mezenga, e levou os torcedores ao delírio. A festa aumentou cinco minutos depois, quando o mesmo Pet fez grande jogada e bateu colocado para ampliar a vantagem rubro-negra. Foi a primeira vez do sérvio em campo neste ano. Vale lembrar que ele se reapresentou com atraso, após ter sido liberado para passar o Natal Ortodoxo em seu país.
A torcida deixou o estádio vibrando com a vitória onde o Flamengo contou com a ajuda de um prata da casa e com o auxílio luxuoso de um ídolo para vencer.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.