| 19/01/2010 11h54min
Depois da derrota para o Metropolitano na estreia do Campeonato Catarinense, o grupo do Juventus concentra as forças para fazer um bom papel na frente do torcedor. O time joga nesta quarta-feira, dia 20, às 22h, contra o Avaí no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Se o começo do campeonato não foi o esperado por aqueles que pensavam que o Juventus poderia surpreender, pelo menos a equipe mostrou que pode crescer durante o campeonato. Foi justamente essa a avaliação do técnico Nazareno Silva depois dos 2 a 0 sofridos em Blumenau:
— O próprio jogo mostrou a evolução da equipe. No primeiro tempo, fomos dominados, mas conseguimos reagir e igualamos a situação na segunda etapa. Analisando o jogo como um todo, dá para dizer que perdemos por causa de erros individuais, nossos próprios erros e não por uma dominação total do adversário — avalia o treinador.
Fato é que o Juventus parecia nervoso no começo da partida. As jogadas
de ataque não davam certo e o lado
esquerdo da defesa era uma avenida para o Metropolitano. Foi justamente por ali que saíram os gols, aos 12 minutos com Erivelton e aos 16 com Mário Andrade. No segundo tempo, Nazareno mudou o esquema do time, que entrou no 3-5-2, para um 4-4-2, com a saída do zagueiro Neto para entrar o atacante Júlio César. Ainda no primeiro tempo, ele já tinha colocado o meia Yuri no lugar de Cristiano.
A mudança de postura dentro de campo deu resultados e o Juventus pressionou o adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Mas depois que o time de Jaraguá teve o zagueiro Thurran expulso a partida esfriou, com o Metropolitano simplesmente administrando o resultado até o apito final.
O técnico Nazareno ainda não sabe se vai tentar mais uma vez começar a partida contra o Avaí com três zagueiros ou se monta a equipe no esquema que deu certo no segundo tempo. O único desfalque certo é Thurran, que começou como capitão do time. Logo após a partida, o diretor de
futebol do Juventus,
Edson Morelli, disse que novos reforços ainda podem chegar nas próximas semanas. Ele não quis adiantar nomes, mas a diretoria trabalha para a vinda de mais um volante colombiano para compor o grupo.
Nazareno ainda não sabe se vai entrar em campo com três zagueiros contra o Avaí
Foto:
Luciano Moraes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.