| 18/01/2010 22h28min
O Figueirense demonstrou ainda estar pouco entrosado, mas teve uma boa largada na disputa pelo título do Campeonato Catarinense 2010. O time alvinegro derrotou o CFZ Imbituba por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, dia 18, no estádio Orlando Scarpelli, na estreia de ambas as equipes no Estadual. Júnior Negrão (duas vezes, uma de pênalti) e João Paulo anotaram os gols do time da casa. Felipe Oliveira, também de pênalti, descontou para os visitantes.
>>> Assista os gols no site da RBS TV
>>> Veja a galeria de fotos do
jogo
>>> Veja os
detalhes da partida
O resultado leva o Furacão aos primeiros três pontos, empatando com Avaí, JEC, Metrô e Atlético-Ib na liderança do torneio. Na próxima quinta-feira, dia 21, o Figueira vai a Brusque encarar o time da casa, no estádio Augusto Bauer, às 21h50min. No mesmo dia, às 19h30min, o CFZ Imbituba recebe o JEC no estádio Emília Mendes Rodrigues.
Jogo começa com gol anulado
Diante de um público de pouco mais de sete mil pessoas que compareceram ao Orlando Scarpelli, o CFZ Imbituba surpreendeu e veio para cima do Figueira no início do confronto. Logo aos dois minutos, um lance muito polêmico: Lineker cobrou falta na área e Vitor Hugo testou para as redes, mas a auxiliar Neuza Back assinalou impedimento, para desespero dos comandados de Joceli dos Santos. O Figueira respondeu na sequência, também pelo alto, mas Jeovânio cabeceou para fora após cobrança de
escanteio.
Time da casa desorganizado
Aos 12, Maicon
arriscou do meio da rua e mandou à direita de Adilson, assustando o goleiro imbitubense. Os visitantes voltaram a ter um gol anulado aos 20 minutos quando Leonardo, claramente adiantado, recebeu na frente e chutou na saída de Wilson. Dois minutos depois o arqueiro alvinegro deu uma pixotada na bola ao tentar socá-la para fora da área, e João Filipe teve que aparecer para evitar o gol contra.
Desorganizado, o Figueira seguia levando sustos nos contra-ataques velozes do Imbituba. Em um deles, aos 37 minutos, Leonardo invadiu a área e bateu firme, por cima do gol de Wilson. Aos 41, Lineker cobrou falta na cabeça de Téio, que desviu com muito perigo, mandando à direita do gol alvinegro.
Alvinegro volta com tudo na 2ª etapa
O técnico Renê Weber deu uma sacudida na equipe florianopolitana no intervalo, que voltou para o segundo tempo impondo um ritmo bem diferente em comparação aos 45 minutos iniciais.
Logo aos três minutos o lateral João Paulo
recebeu pela esquerda, invadiu a área e caiu após dividida com Vitor Hugo. Pênalti duvidoso, que o árbitro Evandro Bender assinalou, e o atacante Júnior Negrão cobrou com categoria para abrir o placar.
Pressionando o adversário, o Figueira aumentou aos 11: Lucas foi derrubado na entrada da área por Michel Nunes após fazer fila na defesa imbitubense. Na cobrança, João Paulo colocou com categoria, no ângulo esquerdo de Adilson, que nem se mexeu. Dois a zero no placar, para alegria da torcida alvinegra. Na sequência, aos 17 e aos 18 minutos, Júnior Negrão desperdiçou duas boas oportunidades em bolas alçadas na área, uma de pé direito e uma de cabeça, ambas para fora.
Júnior Negrão marca mais um
Aos 27, porém, o novo camisa 9 do Furacão não perdoou: ele recebeu lançamento pela esquerda, deu uma bela arrancada, invadiu a área e tocou firme, na saída de Adilson, para marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Figueira.
Apenas dois minutos depois, Evandro Bender marcou
mais um pênalti "estranho", desta vez a favor do Imbituba, em lance de dividida entre Felipe Oliveira e Lucas dentro da grande área. Na cobrança, o próprio Oliveira cobrou, com paradinha, para diminuir o placar.
O gol não assustou os donos da casa, que pressionaram bastante nos minutos finais do confronto. Aos 38, Lucas tabelou com Jean Carioca e bateu firme, para ótima defesa de Adilson. Aos 42, Maicon, que teve boa atuação, chutou colocado na trave direita do arqueiro imbitubense. Por fim, Diego Paulista arriscou de longe já nos acréscimos, mas o placar não voltou a ser alterado. Final de jogo com vitória alvinegra por 3 a 1.
Ficha técnica
Figueirense (3)
Wilson; Lucas, João Felipe, Roger Carvalho e João Paulo; Jeovânio (Diego Paulista), Coutinho, Ernane (Jean Carioca), Maicon e Marquinho (Douglas); Júnior Negrão
Técnico: Renê
Weber
CFZ Imbituba (1)
Adilson; Michell Nunes, Téio e Vitor
Hugo (Luiz Henrique), Diego Pit-Bull (Edson Bugrão), Alex Albert, Lineker, Cleberson e Giovane; Leonardo e Felipe Oliveira
Técnico: Joceli dos Santos
Gols: Júnior Negrão (F), aos três (pênalti) e aos 27, João Paulo, aos 12 minutos e Felipe Oliveira (I), aos 30 minutos (pênalti) do segundo tempo.
Amarelos: Roger Carvalho, Marquinho e Jeovânio (F), Cleberson, Leonardo, Vitor Hugo e Michell Nunes (I)
Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Neuza Inês Back e Zelindo Matiasso.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 7.060 espectadores
Renda: R$ 49.775
Júnior Negrão chegou para ser o homem-gol do Figueira, e estreou anotando dois contra o Imbituba
Foto:
Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.