| 18/01/2010 00h31min
O zagueiro Gabriel estreou com o pé direito com a camisa alviceleste, neste domingo, dia 17, na Ressacada. Marcando dois gols contra o Brusque na primeira rodada do Campeonato Catarinense 2010, o jogador tenta apagar a má impressão que causou em jogo televisionado ano passado para Santa Catarina.
>>> Assista aos gols de Avaí 3 x 0 Brusque
— Graças a deus foi uma atuação maravilhosa, Estrear com dois gols é sempre bom, afirmou o zagueiro em entrevista coletiva após a partida.
Perguntado sobre o fato de jogar as partidas no início do Estadual pudessem lhe trazer vantagem com relação aos outros zagueiros, ele manteve a humildade.
— Quando cheguei, falei que ia respeitar os que já estavam no grupo e os que viriam (...) Mas não vou deixar de
lutar pelo meu espaço. Joguei bem na temporada passada no Paraná Clube e
quero dar continuidade neste. Deixo a critério do professor Chamusca a decisão.
Em relação a artilharia, falou sobre o treinamento e repetição nestes quesitos.
— Estou trabalhando nesses pontos fortes. Bola parada, cabeceio defensivo e ofensivo. Tanto na cobrança de falta, quanto na bola parada eu me sinto à vontade. Mas minha obrigação é na marcação. Sou zagueiro, mas sempre que tiver oportunidade de fazer gol, é sempre bom marcar.
Gabriel finalizou as perguntas falando sobre, segundo ele, sua pior partida na vida. Assim sendo, queria poder apagar a má imagem que ficou na imprensa catarinense e acha que conseguiu.
— Futebol dá oportunidade de apagar uma situação ruim, ou horrível como naquela ocasião. Hoje tive a oportunidade de apagar aquilo em uma partida boa junto com meus companheiros e fazer dois gols, finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.