| 17/01/2010 20h09min
Em uma partida emocionante e com muitos gols, o Flamengo superou os desfalques importantes, o calor e a falta de ritmo e venceu o Duque de Caxias, de virada, por 3 a 2 na estreia dos dois times no Campeonato Carioca. Kleberson, Fierro e o estreante Fernando marcaram para o Fla. Maurinho e John descontaram para o time da Baixada Fluminense. O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira em Volta Redonda contra o time da casa.
As duas equipes começaram a partida se estudando bastante, de forma cautelosa. Mesmo com a disputa em baixa velocidade, também em virtude do calor, o primeiro gol não demorou muito a sair e foi do Duque de Caxias. Aos 15, o veterano Maurinho, ex-Fla, se posicionou na grande área, recebeu cruzamento e teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Bruno e fazer 1 a 0 para os visitantes.
O gol não alterou muito o panorama da partida. O Flamengo continuava com mais presença no ataque, apesar de não ser incisivo, enquanto o Duque tentava explorar
os contragolpes. No
ataque, Obina não recebia muitas bolas e voltava constantemente até a intermediária para participar do jogo. A melhor oportunidade rubro-negra no primeiro tempo veio em uma cabeçada do estreante Fernando, que passou muito perto da meta defendida por Getulio Vargas.
Para a segunda etapa, o técnico Andrade resolveu arriscar e queimou suas duas últimas substituições, lançando Bruno Mezenga e Vinicius Pacheco na partida. A mudança surtiu efeito rápido e em menos de 10 minutos a virada já estava decretada. Aos 5, Mezenga fez boa jogada foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kleberson escorar para o gol vazio. Era o empate do Mengão. Dois minutos depois, Fierro invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jaime, que entrara no lugar de Getulio Vargas, lesionado.
Os comandados de Andrade passaram a jogar com mais dinamismo e velocidade criando boas jogadas. E justamente quando começava a empolgar sua torcida, o Fla foi prejudicado pela expulsão de Álvaro. A partir dos 30 minutos,
o Fla não conseguiu
manter a mesma pegada e começou a se postar mais defensivamente. O Duque sentiu o momento favorável e partiu para o ataque. John, que entrara poucos minutos antes, aproveitou jogada confusa na pequena área, limpou a marcação e empatou a partida.
Empurrado pela torcida, o Flamengo conseguiu o terceiro gol. Após uma cobrança de escanteio Fernando subiu e desferiu bela cabeçada, sem chances para Jaime. Festa no Maraca pelos três primeiros pontos garantidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.