Notícias

 | 17/01/2010 19h27min

Joinville estreia com goleada sobre o Criciúma

Paulinho Dias, Lima (fotos) e Chris marcaram os gols do JEC na vitória por 3 a 0 na Arena

Vitor Oliveira

O JEC goleou o Criciúma por 3 a 0, neste domingo, dia 17, no jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2010, na Arena, em Joinville. Com gols de Paulinho Dias e Lima no primeiro tempo e Chris no segundo, o Tricolor estreiou com o pé direito em casa. Além do grande resultado contra o rival do Sul do Estado e uma apresentação de gala do camisa 9, a ótima atuação da equipe animou a torcida que compareceu em peso ao estádio.

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

O jogo começou truncado no meio de campo por parte das duas equipes, que tentavam dominar esta área do campo sem muito sucesso. A partir dos 10 minutos de etapa inicial, os times se soltaram e começaram a explorar as laterais, principalmente o canto direito de ambos os ataques.

O JEC chegava com mais contundência, com as boas jogadas do lateral Rafael Tesser ameaçando a meta do goleiro Pedro Paulo, enquanto as jogadas da equipe comandada por Itamar Schulle morriam nas mãos do goleiro Fabiano ou na cabeça da zaga de Joinville.

E foi assim que saiu o primeiro gol aos 26 minutos da primeira etapa. Em uma jogada pela direita, após um cruzamento e um bate-rebate de cabeça, a bola sobrou na entrada da área. O camisa 7, Paulinho Dias, matou a redonda com frieza e chutou forte de perna esquerda sem chance para o goleiro. 

Cinco minutos mais tarde, Lima perderia uma chance incrível. Sozinho, de frente para o gol, dentro da pequena área, tudo que um artilheiro pede a Deus. E bola para fora. Mas, aos 42, ele não perdoou. Em uma saída de bola errada da zaga do Criciúma, Lima aproveitou o cruzamento de Claudemir, e, de cabeça, fez a bola morrer no fundo do gol do arqueiro Pedro Paulo.

O terceiro gol saiu logo no início da segunda tempo, uma tentativa de chutão da zaga do Joinville após um ataque frustrado do Tigre. A bola não pegou muita força e chegou no pé do camisa 9 do JEC, que, de calcanhar, fintou o seu marcador e saiu com velocidade em direção ao gol. Perto da quina da grande área, Lima deixou Chris na carado gol, que só precisou dominar a bola e fuzilar o goleiro com a perna esquerda. 3 a 0 aos cinco minutos da etapa final.

Depois do terceiro tomado, o Tigre sentiu ainda mais o placar, o fato de estar jogando fora de casa, e a falta entrosamento. O Joinville acertou a marcação pelo lado esquerdo da defesa e o Tricolor do Sul do Estado se limitava, então, a chutes de longa distância, principalmente com o volante Glaydson, sem representar muito perigo ao goleiro Fabiano.

Nem mesmo após a expulsão de Paulinho Dias, autor do primeiro gol do JEC, o Criciúma conseguiu ameaçar o time da casa, que aproveitou para tocar a bola e esperar o apito final.

Próximos jogos

O Criciúma joga na quarta-feira, às 19h30min, contra o Atlético de Ibirama, no Heriberto Hülse, buscando uma reabilitação diante de seu torcedor. Já o JEC vai até Imbituba enfrentar o CFZ, no Ninho da Águia, na quinta-feira, às 19h30min, pela segunda rodada do turno desta 84ª edição do Estadual.

Ficha técnica

JOINVILLE  3

Fabiano; Rafael Tesser (Chiquinho), Lacerda, Samuel e Eduardo; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, William (Ricardinho) e Claudemir; Lima e Chris (Leandro Costa);

Técnico: Sergio Ramirez

CRICIÚMA  0

Pedro Paulo; Ivo (Roni), Rodrigo, Linno e Galego (Élvis); Wender, Éverton Cesar, Glaydson e Marcelo Moscatelli (Leandro Branco); Lucca e Ronaldo Capixaba.

Técnico: Itamar Schülle

Gols: Paulinho Dias, aos 26 minutos e Lima, aos 43 do primeiro tempo. Chris, aos cinco minutos do segundo tempo (J).
Cartão Vermelho: Paulinho Dias (J)
Cartões Amarelos: Lacerda, Carlinhos Santos e Lima (J); Rodrigo e Linno (C).
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Local: Arena, em Joinville.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.