| 17/01/2010 13h47min
A Inter de Limeira contou com o apoio de grande torcida neste domingo, cerca de 15 mil torcedores compareceram ao Estádio Levy Sobrinho, em Limeira, mas foi o Cruzeiro que levou a melhor. Com um belo gol de Thiaguinho logo no início do jogo, a Raposa venceu por 1 a 0 e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. O adversário será o São Paulo na próxima quarta-feira. Será a reedição da final de 2007, quando o time mineiro levou a melhor e ficou com o título.
O jogo começou com uma boa chance para cada lado. Sebá quase pôs a Raposa na frente logo no primeiro minuto e pouco depois o goleiro cruzeirense Gabriel fez ótima defesa num tiro à queima-roupa de Rato. Só que aos sete minutos Thiaguinho recebeu de Sebá pela direita, limpou um zagueiro da jogada e bateu cruzado fazendo 1 a 0 para a Raposa. Aí o Cruzeiro ganhou tranqüilidade para explorar os erros do time paulista, sempre através de jogadas individuais. Numa delas aos 15 minutos, Dudu, com muita
habilidade,
quase fez um gol de placa driblando dois defensores.
Depois disso o jogo ficou mais equilibrado. A Inter de Limeira passou a criar mais em jogadas pelo meio enquanto o Cruzeiro cadenciou um pouco mais o jogo. Porém, depois dos 35 minutos a Raposa voltou a atacar com mais objetividade e teve nos cruzamentos (num deles a zaga da Inter cabeceou no próprio travessão) e nos tiros de fora da área do meia Eber as suas melhores chances.
No segundo tempo a Internacional tentou voltar com postura mais ofensiva, com a entrada de Greison na vaga de Fernando mas o Cruzeiro seguiu com o domínio das ações, com Dudu e Eber trabalhando bem a posse de bola. Só que o jogo caiu muito de nível., ficando muito truncado e com o árbitro Luciano Monteiro distribuindo muitos cartões. Tocando a bola o Cruzeiro segurou o resultado e avançou de fase, calando a torcida paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.