Esportes | 14/01/2010 21h
Depois do jogo-treino nesta quinta-feira contra o Flamengo, em Bento Gonçalves, o atacante Jonas falou sobre a polêmica em torno de uma possível saída do Grêmio. Contrariado com a situação, o jogador disse que jamais recebeu uma valorização no Estádio Olímpico e pensa mesmo em deixar o clube com o qual tem contrato até o final de 2010:
– O Grêmio não me passou nada. Sempre fui o último a saber de tudo por aqui. Desde que cheguei ao clube, nunca causei polêmica, nunca criei tumulto. O ano passado foi o melhor da minha carreira e, no início desta temporada, o presidente fala em me envolver em uma negociação. Não gostei das declarações do presidente. Se for melhor pra mim, posso deixar o Grêmio sim. Se isto não ocorrer, permaneço até o final do meu contrato – esbravejou Jonas.
A confusão começou na noite de terça-feira, quando o presidente Duda Kroeff admitiu envolver o jogador na negociação envolvendo a vinda do lateral-direito Vitor para o Estádio Olímpico. Thiago Gonçalves, que é irmão e empresário do atleta gremista, também já havia se manifestado contra o que disse o mandatário do clube. No entanto, na tarde desta quinta-feira, o presidente entrou em contato com o representante e tudo parecia ter se resolvido.
Mas a polêmica não está perto de terminar. No início da semana que vem, entre segunda e terça-feira, o empresário de Jonas vem para Porto Alegre onde começará a tratar da renovação de contrato do jogador. Em julho, seis meses antes do final do vínculo de Jonas, ele pode assinar pré-contrato com outro clube e sair do Grêmio de graça ao final da temporada.
– Não estão me valorizando aqui. Por isto, vou pensar no meu futuro. Semana que vem meu irmão vem e vamos ver o que pode ser feito para a minha permanência no Grêmio – disse Jonas.
A ideia do Grêmio é renovar o tempo de contrato do atacante, mas, diante do que foi dito pelo irmão e pelo próprio Jonas, o clube não deve colocar muitos obstáculos caso alguma equipe tente contratar o jogador.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.