| 14/01/2010 18h22min
A Segundona Gaúcha só começa para o Brasil-Pe no dia 31 deste mês. Mas, desde que os jogadores do time ouviram o buzinaço, o foguetório e sentiram as centenas de manifestações de apoio na chegada a Arroio Grande, eles já estão respirando o ar da competição estadual.
A festa armada pela população da cidade, onde a equipe realiza a pré-temporada, fez com que os atletas entrassem no clima da disputa, e se concentrassem ainda mais no principal objetivo do ano: o retorno à Primeira Divisão do futebol gaúcho.
— É bom sentir o calor dessa galera. O pessoal de Arroio Grande nos recebeu muito bem, e isso vai nos ajudar a fazer uma pré-temporada legal. São dez dias para colocar as nossas ideias dentro de campo, melhorar o nosso posicionamento e aperfeiçoar a nossa parte técnica. Também é importante para que nós possamos nos conhecer melhor e buscar uma união ainda mais forte dessa que já existe hoje, para irmos com tudo na busca pelo acesso — disse o atacante Kleyr.
O volante Cassimba também
se mostra empolgado com a realização da pré-temporada. Porém, ele destaca outros pontos positivos de 'isolar' o grupo em uma cidade de porte menor e focar todas as atenções na rotina de trabalho:
— Esse período é muito bom porque a gente cuida mais da parte da alimentação, da carga de treinamentos e controla melhor os nossos horários. Tenho certeza que nós vamos saber aproveitar da melhor forma possível essa pré-temporada, e esse será o primeiro passo para recolocar o Brasil na Série A do Gauchão — comentou o jogador.
Durante a pré-temporada, o Brasil via realizar dois amistosos em Arroio Grande. O primeiro está confirmado para as 17h deste sábado, contra um selecionado local, no estádio do Internacional. A estreia do time Xavante na Segundona gaúcha está marcada para o próximo dia 31, diante do Rio Grande, no estádio Arthur Lawson.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.