| 14/01/2010 14h56min
Após cinco anos atuando pelo CSKA, da Rússia, e uma temporada mal-sucedida no Inter em 2008, o atacante, Daniel Carvalho aceitou um novo desafio na carreira e trocou a Rússia pelo Catar, onde vai defender o Al-Arabi Sport Club. Em Doha desde o início de janeiro, o jogador está em fase de adaptação aos costumes e à nova cultura. Ele fez a estreia no último dia 10, na partida com o Al-Sallya, time do também brasileiro Roger, ex-Grêmio. E a participação do camisa 83 foi decisiva para a vitória de 2 a 0.
Aos poucos o jogador está se ambientando com as vestimentas, à alimentação e até às cinco pausas diárias para a reza em direção à Meca.
– É muito melhor do que eu imaginava. A cidade é organizada e eu estou sendo muito bem tratado. O clube tem uma estrutura incrível e conta com muitos brasileiros, o que facilita o trabalho – conta. – O tratamento com estrangeiros é diferente, nós não precisamos seguir as tradições daqui. Mas é claro que respeitamos as diferenças culturais – explica o atacante.
Esta flexibilidade, entretanto, não impediu que Daniel passasse por apuros logo no primeiro dia de treino. Ao trocar de roupa no vestiário, ele foi avisado de que ficar nu na frente de outras pessoas é considerado falta de respeito.
– É uma atividade corriqueira para jogadores de futebol, mas aqui é um pouco diferente. Me avisaram a tempo e agora não faço mais – diverte-se.
Daniel Carvalho elogiou estrutura do clube e destacou presença de outros brasileiros
Foto:
Divulgação, Trato Comunicação
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.