| 13/01/2010 23h06min
O Vasco empatou com a Seleção Capixaba, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no município de Cariacica, em Vitória (ES). A torcida cruzmaltina compareceu em bom número no Estádio Engenheiro Araribe e presenciou o Vasco entrando em campo no primeiro tempo com um esboço da equipe titular: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Robinho.
A equipe do técnico Vagner Mancini iniciou o primeiro tempo de forma ofensiva, explorando bem as laterais do campo com Philipe Coutinho e Robinho servindo Dodô, que se mostrou bem fisicamente durante a partida. Apesar da eficiência do ataque, o setor defensivo do Vasco sofria com a desorganização e abria espaço para a Seleção Cabixaba arriscar finalizações, todas elas, até então, inofensivas.
Aos 21 minutos da primeira etapa o atacante Robinho, um dos principais nomes do Vasco no jogo, torceu o tornozelo esquerdo sozinho e teve que deixar o gramado. No seu lugar, entrou Rodrigo Pimpão, que também se destacou pelos dribles e pela velocidade dentro de campo.
Dodô mostrou que não perdeu sua famosa categoria quando, aos 36, limpou bonito do zagueiro da Seleção Capixaba e bateu cruzado para fora, muito perto do canto esquerdo do gol de Dênis, que no primeiro tempo trabalhou bastante. Bela finalização de Dodô, que apresentou movimentação de qualidade.
A surpresa veio aos 38 minutos do primeiro tempo. Rafael enfileirou a desorientada defesa do Vasco dentro da grande área e cruzou rasteiro para o atacante Kill, que anotou com facilidade o único gol da Seleção Capixaba. Sem chances para Fernando Prass. Depois do gol, os donos da casa cresceram em campo e o que se viu no final do primeiro tempo foi um Vasco acuado, com dificuldades na saída de bola.
O segundo tempo foi a vez dos reservas do Vasco. Entraram Tiago, Fagner, Titi, Thiago Martinelli, Ernani, Souza, Paulinho, Matías Palermo, Fumagalli e Caíque. O único que permaneceu para os 45 minutos restantes foi Rodrigo Pimpão.
O Vasco voltou ao esburacado gramado do Engenheiro Araribe com outra cara. Mais ofensivo, o time carioca voltou a criar boas oportunidades de finalização. O argentino Matías Palermo se tornou importante peça de Mancini, mostrando criatividade no meio de campo, enquanto o meia Caíque desperdiçava boas chances de gol.
O empate aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Fumagalli recebeu cruzamento de Ernani e chutou com categoria para dentro do gol de Dênis.
Depois do empate o jogo seguiu apático, com ambas as equipes oferecendo pouco perigo aos goleiros.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.