| 13/01/2010 20h11min
Faltando três dias para seu início, o Campeonato Paranaense corre o risco de ser adiado. Tudo por causa do parecer favorável ao recurso do Arapongas, que exige uma vaga na elite do estadual em 2010.
O problema ocorreu na divisão de acesso no ano passado. Na ocasião, o AFA/Foz escalou jogadores irregulares contra o Arapongas, pela última rodada da segunda fase. Com isso, o clube pede que o fato, assumido pelo AFA, seja considerado como W.O.
Como este seria o segundo caso de W.O. do AFA, de acordo com o regulamento da competição, a equipe seria desclassificada do torneio e, assim, todos os resultados do clube seriam anulados.
Desta forma, o Arapongas conquistaria o direito do acesso e, a partir disto, exige sua inclusão na Série Ouro deste ano, no lugar do Operário ou abrindo uma 15ª vaga. O TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) já havia julgado o caso, dando um parecer a favor da manutenção dos resultados.
Porém, o
STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)
concedeu uma liminar suspendendo o arbitral do Campeonato Paranaense, fato que a FPF (Federação Paranaense de Futebol) fez pouco caso e confirmou a tabela do estadual deste ano. A sessão do Pleno do Tribunal do STJD, que acontece nesta quinta, irá confirmar se a liminar continua valendo. Caso a resposta seja positiva, um julgamento será marcado para semana que vem e o estadual corre o risco de não iniciar neste final de semana.
O presidente do Operário, Carlos Iurk, não acredita que algo mude e confia na realização do estadual a partir deste sábado, uma vez que o clube não pode ser prejudicado uma vez que não é responsável pelo acontecido.
— Acredito totalmente que vamos disputar este Campeonato Paranaense. O Operário não pode ser prejudicado se não é responsável pelo que aconteceu, mas sim um outro clube. Também não acredito que o campeonato não irá começar neste final de semana — afirmou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.