| 13/01/2010 18h40min
O Corinthians iniciou bem o ano do centenário. Em amistoso festivo no Pacaembu, ainda sem os contratados Roberto Carlos, Tcheco, Danilo e Iarley, o Alvinegro venceu o Huracán, da Argentina, por 3 a 0. A partida marcou o primeiro jogo de despedida do meia Marcelinho Carioca, no ano de sua aposentadoria.
Em campo, o Pé-de-Anjo atuou por 45 minutos com a camisa 100, distribuindo lançamentos e passes. Ele poderia ter feito a alegria da Fiel logo aos 7 minutos, quando deixou Morais na cara do gol. Porém, a chance foi desperdiçada. Depois, aos 14, bateu escanteio fechado, bem ao seu estilo. A bola foi na direção do capitão William, que desviou para fora.
O atacante Souza, que quase foi negociado com o Santos, jogou com a camisa 9 de Ronaldo e teve duas chances de gol. Na primeira, recebeu fora da área e deu chute perigoso. Na segunda, após boa jogada de Jucilei e cruzamento de Morais, estufou o fundo das redes.
Cinco minutos depois, outro jogador que não inicia 2010 como titular brilhou. Em tabela com Souza, Morais saiu na cara do gol e tocou por cima do goleiro Calvino: 2 a 0.
Após o apito do árbitro Wilson Luiz Seneme, Marcelinho Carioca foi cercado pelos jornalistas. Saiu de campo, bateu palmas para a torcida e deu volta olímpica.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu seis mudanças na equipe. Entraram Dentinho, Ralf, Elias, Edno, Balbuena e Boquita. Por duas vezes, Edno teve chance de amplicar o marcador, mas nas duas o goleiro argentino evitou. Aos 28, porém, Dentinho tratou de mexer no marcador. Em jogada pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu cruzado de perna esquerda.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.