| 11/01/2010 23h04min
Adversário do Corinthians na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América-MG foi acusado pelo Americano-MA de ter usado um jogador irregular na competição. O clube maranhense denunciou um gato na equipe mineira: Aldeflan Carvalho Fonseca teria 21 anos, e não 18, como consta em seu registro. As informações são do site GloboEsporte.com.
No site oficial do clube de Minas Gerais, a informação é a de que Aldeflan, formado nas categorias de base do América-MG, tem a idade limite para disputar o torneio.
O jogador é natural de Santa Inês, no Maranhão, e teria sido reconhecido na derrota do Americano-MA por 1 a 0 diante do América-MG, no último dia 3, na primeira rodada do Grupo L. A Federação Paulista de Futebol já recebeu a denúncia, mas ainda não se pronunciou. As informações são do site Olheiros.
A equipe maranhense terminou a primeira fase do torneio com três derrotas em três partidas, enquanto o time mineiro, com
100% de aproveitamento, fechou a chave em
primeiro lugar. Caso a denúncia seja confirmada, a primeira colocação seria do São Caetanto, que ficou na segunda posição com quatro pontos.
A FPF anunciou a tabela da segunda fase na tarde desta segunda-feira, e a partida Corinthians x América-MG está marcada para quarta-feira, às 20h. Clique aqui para ver todos os 16 jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.