| 11/01/2010 12h50min
A Confederação Africana de Futebol (CAF) recusou nesta segunda-feira a solicitação da seleção do Togo para voltar à Copa das Nações Africanas, que será disputada em Angola. De acordo com o jornal Times Online, os organizadores do evento negaram o pedido do ministro do Esporte togolês, Christophe Tchao.
– Nós ordenamos um período de três dias de luto. Os jogadores estão deixando os corpos de seus irmãos mortos e pedimos a CAF para encontrar uma maneira para recuperarmos o tempo perdido – disse Tchao.
Vítimas de um atentado a tiros na chegada à província de Cabinda, os atletas haviam resolvido no fim da noite de sábado jogar o torneio, mesmo com três integrantes da delegação mortos. Mas eles foram demovidos da ideia pelo governo do país e retornaram para Lomé, capital do Togo.
O governo de Angola anunciou o reforço da segurança em Cabinda. Togo deveria estrear nesta segunda-feira na competição contra Gana. Porém, o grupo continuará com apenas três equipes. A primeira partida será entre Costa do Marfim e Burkina Faso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.