| 10/01/2010 15h41min
Neste domingo, Botafogo e Nacional se enfrentaram na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida válida pelo Grupo X da competição. Com os dois times duelando pela liderança do grupo, o jogo foi cheio de alternativas e muita emoção. O Botafogo garantiu a classificação apenas aos 50 minutos do segundo tempo, após gol de Wesley em cobrança de falta.
O alvinegro saiu na frente aos 29 minutos da primeira etapa, com um gol de Willian, após falha do goleiro adversário. Quatro minutos depois, o Nacional empatou, para delírio da torcida local. Em jogada individual, Clayton passou pelos zagueiros do Bota e finalizou com categoria.
Já no segundo tempo, o mesmo Clayton colocou o Nacional na frente, em cabeçada indefensável para a meta. Mas também nas categorias de base, tem coisas que só acontecem ao Botafogo. No último minuto, Wesley cobrou falta com perfeição e carimbou o passaporte do Fogão para a fase seguinte da
Copinha.
Ao término do jogo, os jogadores do
Nacional reclamaram da arbitragem, mas já era tarde demais. Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o nono melhor entre os segundos colocados na primeira fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.