| 09/01/2010 16h16min
Não bastasse a frustrante quinta colocação, o Palmeiras ainda pode sofrer prejuízo por causa do Brasileirão de 2009. A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recorreu e o zagueiro Danilo será julgado novamente na próxima quinta.
O zagueiro voltará ao banco dos réus devido a um lance disputado no empate em 2 a 2 com o rival Corinthians, em novembro. Na partida, o camisa 23 alviverde deu um carrinho em Jorge Henrique e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Héber Roberto Lopes (PR).
Julgado em novembro pelo STJD no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – jogada violenta –, Danilo foi absolvido. Enquadrado de novo no mesmo artigo, o palmeirense poderá pegar suspensão de uma a seis partidas.
Se condenado, terá de cumprir a pena em competições organizadas pela CBF. Por isso, ficaria de fora da estreia na Copa do Brasil, contra o Flamengo-PI, no dia 10 de fevereiro, em Teresina.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.