| 09/01/2010 16h11min
A quase uma semana da estreia no Campeonato Carioca, o técnico Andrade começa a ficar preocupado. Após dois dias de preparação em Porto Feliz, São Paulo, o time que deverá estrear contra o Duque de Caxias não é nem a sombra daquele que conquistou o Brasileirão em dezembro. Nada menos do que seis titulares de 2009 provavelmente não estarão em campo.
Leonardo Moura passou por uma cirurgia e nem irá a Porto Feliz. Ronaldo Angelim só renovou contrato na última sexta e é esperado na próxima segunda, o que deve deixá-lo abaixo das condições físicas ideais. Mesmo caso de Petkovic, liberado para passar o Natal na Sérvia, e que só deverá chegar ao interior de São Paulo neste domingo. Aírton foi negociado com o Benfica, Zé Roberto voltou para o Schalke 04 e Adriano, ainda com o calcanhar esquerdo inflamado devido à bolha de 2009, também deve ficar fora.
Com o time desfigurado, o técnico Andrade lamenta e, resignado, sabe que o jeito é trabalhar com o que tem em mãos. Caso o time fosse a campo hoje, a escalação poderia ser: Bruno, Everton Silva, Álvaro, Fabrício (David) e Juan; Toró, Lenon (Fernando), Willians e Kleberson (Erick Flores); Obina e Bruno Mezenga. Algo bem aquém do que espera o torcedor rubro-negro.
– O ideal era começar com um time técnico e competitivo como o que terminou a temporada passada. Mas até mesmo na parte física fica difícil competir com quem já treina há algum tempo. Talvez só na terceira partida do ano – disse Andrade.
Diante das dificuldades, até mesmo quem ainda nem chegou a Porto Feliz já se solidariza com o técnico rubro-negro. É o caso do zagueiro Ronaldo Angelim, que deve chegar ao local da pré-temporada na segunda-feira.
– Se o Andrade precisar, claro que jogarei – disse.
LANCEPRESS
Ronaldo Angelim se coloca à disposição mesmo se não estiver em totais condições físicas
Foto:
Maurício Val, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.