Notícias

 | 08/01/2010 10h44min

Estádio Índio Condá em Chapecó é reprovado após passar por vistoria

Chapecoense só poderá jogar no local se providenciar melhorias

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

O estádio Índio Condá foi reprovado na vistoria realizada na última quinta-feira por uma comissão formada por representantes dos Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol. A Chapecoense só poderá jogar no local se providenciar uma série de melhorias num prazo de 11 dias.

Segundo o capitão chefe da seção de atividades técnicas dos Bombeiros de Chapecó, Charles Acordi, há problemas na parte antiga e na arquibancada nova, cujas salas anexas, onde ficará o Procon, devem ser inauguradas oficialmente nesta sexta:

— Na situação que está não tem condições de sediar jogo — alertou.

Ele informou que em 2009 a arquibancada havia sido liberada provisoriamente, pois as salas do prédio que ficam debaixo dos degraus estavam em construção. Agora, será necessário o habite-se para liberar toda a ala. Há vários problemas de segurança:

— Falta tudo: extintor, sinalização e iluminação — afirmou Acordi.

A Polícia Militar aguarda a colocação das grades em volta do gramado, já que a tela do alambrado foi retirada. Há também a necessidade de isolamento da ala norte, onde está sendo construída a segunda etapa da Arena.

O coronel Dirceu Antonio Oldra, responsável pela comissão de vistoria, não quis dar detalhes técnicos e informou que fará um laudo onde apontará as melhorias necessárias:

— Se eles não executarem não haverá policiamento no dia do jogo.

A Chapecoense terá 11 dias para regularizar a situação e fazer uma nova vistoria. O gerente de futebol Carlinhos Almeida reconheceu que a situação está precária:

— É a pior vistoria do estádio.

A situação foi gerada pela reforma. Almeida disse que a colocação do alambrado iniciaria na quinta e as demais medidas seriam encaminhadas para a Prefeitura, responsável pela administração do estádio.

Problemas apontados no Índio Condá

- Portas de saída da arquibancada da ala Sul são muito estreitas
- Falta iluminação, extintores e sinalização.
- Falta de corrimão nos degraus
- A grade de proteção da arquibancada nova precisa ser reforçada para evitar que as pessoas caiam no campo
- O alambrado do campo foi retirado e precisa ser colocada grade de proteção que terá 2,45m de altura
- O acesso aos torcedores precisa ser isolado nas sociais e torcida adversária.
- Falta isolamento na obra da segunda fase da Arena Condá
- Há uma parte do muro que caiu ainda em 2008

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.