| 30/12/2009 18h59min
O técnico Dorival Júnior foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira na Vila Belmiro. O treinador chega com a missão de tirar o time praiano da estagnação dos últimos anos, quando deixou de ganhar títulos e figurou na parte de baixo da tabela no Brasileirão.
Credenciado pelo título na Série B com o Vasco, Dorival sabe que encontrará um ambiente de muita pressão na Vila Belmiro, mas garante estar tranquilo para lidar com a ansiedade da torcida e pede desde já comprometimento dos jogadores no projeto que se inicia.
– Em todo trabalho, você precisa calcular os riscos. Estou entrando no Santos de peito aberto e pronto para trabalhar. Não tenho receio nenhum do que estou começando hoje. O Santos dá todas as condições para realizarmos um bom trabalho. Quero um grupo comprometido dentro do trabalho e isso eu não vou abrir mão – comenta.
E a missão promete ser difícil para o ex-comandante do Vasco. O Santos tem encontrado dificuldades em reforçar o seu elenco para a próxima temporada – o principal nome até aqui é o do meia Marquinhos, ex-Avaí. Apesar dos percalços nas contratações, o treinador acredita que conseguirá formar uma equipe competitiva e capaz de brigar por títulos em 2010.
– O Santos é uma boa equipe que foi muito bem iniciada pelo Vagner Mancini e que, conforme o Vanderlei (Luxemburgo, ex-técnico) disse, precisa de reforços. Acredito que o sistema defensivo é o que mais merece atenção e estamos trabalhando muito nisso, tanto que contratamos dois reforços para o setor – analisa o treinador.
O técnico deve ter o primeiro contato com o elenco santista no próximo dia 6 de janeiro, quando os jogadores começam a se submeter aos exames clínicos para a próxima temporada. Porém, comissão técnica e diretoria já se movimentam para acertar os detalhes do planejamento do próximo ano.
– Após esse evento (apresentação), teremos uma reunião para definir vários assuntos. Dentro deles, é claro, está a formação do elenco. Precisamos definir quem estará presente no dia 6 até porque teremos pouco tempo para trabalhar – finaliza.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.