| 28/12/2009 18h13min
O elenco do Avaí não deve ter grandes novidades antes do Estadual 2010. Quem garante é o coordenador de futebol do clube, Moisés Cândido. Segundo ele, o Leão já adquiriu peças de reposição para os atletas que deixaram a equipe da Ressacada (Marquinhos, Léo Gago, Muriqui, Martini, Ferdinando, Augusto, entre outros).
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 28, Cândido deu a entender que as únicas posições que talvez possam ter novidades em um futuro próximo são a lateral-direita e a zaga:
— Hoje nós temos já um time mais ou menos definido, com substitutos para aqueles que saíram. Não sei se o Luís Ricardo vai querer continuar jogando na lateral, já que era centroavante e foi deslocado para ali, com muito brilhantismo. Acho que ele não teria o mesmo desempenho na função lá na frente, ali (na lateral) ele joga em qualquer time do Brasil. Caso ele não queira continuar jogando ali, pode ser que tenhamos que trazer um ala. Talvez mais
um zagueiro, já que temos
três titulares e dois garotos para compor (o elenco). São cinco zagueiros, e você tem que ter no mínimo seis, então teria a necessidade de trazer mais um zagueiro experiente.
Ainda segundo o dirigente, a equipe irá se "ajeitar" (leia-se novas contratações) ao longo do Catarinense 2010, à medida que o novo técnico Péricles Chamusca for percebendo as necessidades do time:
— A gente está falando tudo isso aí, mas quem vai definir como o time vai jogar é o treinador. Estamos falando dentro do que a gente viu esse ano. E aí a gente vai repondo e trazendo mais gente, dentro do próprio regional a gente vai se arrumando.
Sobre os jogadores que já foram anunciados pelo Leão (o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Gabriel, os volantes Fredson e Rudnei, e o atacante Vandinho), Cândido deixou claro que não foram indicações do novo técnico, mas que futuras contratações terão que ser aprovadas por Chamusca:
— Quando o Péricles
acertou conosco esses jogadores estavam praticamente
todos alinhavados. Não houve uma participação tão assídua dele, mas daqui para a frente não tenha dúvida que ele tem que dar o aval.
Por fim, o coordenador avaiano falou sobre a chegada do volante Rudnei, que estava no Náutico. O jogador passou por alguns problemas disciplinares no início da carreira (iniciada no Figueirense, com passagens por Grêmio e Criciúma), mas, na opinião de Cândido, o volante amadureceu ao longo dos anos e será peça importante para o Avaí na próxima temporada:
— Ele (Rudinei) é um jogador que tem uma qualidade técnica indiscutível. Parece que na juventude teve alguns problemas de ordem extracampo, coisa de um jovem. Hoje não, está na casa dos 25 anos, é casado, tem um filhinho. Acho que todo mundo teve seus momentos de bobeira. É um ser humano, vem de uma família de origem humilde, mas está crescendo, acho que isso que é importante. Do desempenho dele em Recife só se falam coisas boas e, aparentemente, nas conversas que houveram com ele, está
muito bem focado, isso que
é importante. Acho que será um grande jogador para o Avaí — encerrou.
Cândido acredita que lateral-direita e defesa são as posições que o Leão pode precisar de novidades
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.