Esportes | 27/12/2009 20h30min
Até quinta-feira, último dia do ano de 2009, a diretoria do Grêmio terá bastante trabalho pela frente. Logo no começo da semana, o atacante Maxi López desembarca em Porto Alegre para uma reunião decisiva. Será tratado sua permanência no Tricolor. Além disto, o clube também espera acelerar as negociações em busca de um novo lateral-direito e renovar os contratos de Jonas, Fábio Santos e Rafael Marques, que terminam no final de 2010.
O empresário Dario Bombini, que cuida da carreira de Maxi López desde criança, garantiu ao Grêmio que a Lazio não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador. Para o clube gaúcho, a suposta oferta dos italianos teria partido mais por parte de intermediários. O centroavante confirma apenas a existência de uma sondagem e uma conversa inicial com os italianos, mas afirma que não tratou de salários com os europeus.
A vontade da esposa Wanda Nara de morar na Itália é o que está fazendo Maxi López relutar tanto em confirmar sua permanência no Estádio Olímpico. O argentino passou o Natal com a família em Buenos Aires, refletiu sobre o assunto e, na segunda-feira à tarde, se reunirá com dirigentes do Grêmio para anunciar a decisão.
– A Lazio manifestou interesse e a esposa dele quer ir morar na Itália. Mas o Maxi tem um contrato até o dia 31 de dezembro com uma cláusula de opção a cargo do Grêmio. Se pagarmos € 1,5 milhão para o Moscou, o Maxi fica sendo jogador do Grêmio. As bases do salário do jogador também já estão acertadas – disse Cláudio Baptista, integrante do departamento jurídico do Grêmio e que foi um dos representantes do clube nas reuniões na Argentina.
Além de Dario Bombini, Maxi López e os dirigentes do Grêmio, Rogério Braun estará presente na reunião representando a empresa Sport Quattro, que foi a responsável pela vinda do jogador para o Grêmio.
– Só saberemos da decisão de Maxi López na segunda-feira mesmo. Falei com ele na quinta-feira e nada havia sido decidido. Ele e Dario Bombini chegam por volta do meio-dia em Porto Alegre – disse Fernando Otto, sócio de Rogério Braun na Sport Quattro.
A direção gremista também deve agilizar contatos para renovar com Jonas, Fábio Santos e Rafael Marques. Os três têm vínculo com o clube até o final de 2010 e já poderão assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano caso não renovem.
Para fechar o ciclo de contratações, falta um lateral-direito. Os dirigentes devem ter uma conversa com Silas sobre o assunto, já que nas primeiras investidas o clube não obteve sucesso nos nomes pretendidos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.