Esportes | 27/12/2009 19h12min
Na sexta edição do "Jogo das Estrelas", promovido pelo ex-craque Zico, os craques do passado e do presente se encontraram no gramado do Maracanã para uma partida festiva, neste domingo, com caráter beneficente. Mais de 72 mil pessoas participaram da festa, um recorde para partidas deste tipo. A renda foi superior a R$ 250 mil e será dividida entre a família do ex-goleiro Zé Carlos, a família do ex-atacante Washington, do Fluminense, e também instituições de caridade.
Zico marcou três gols e Romário deixou dois no segundo tempo para o Flamengo. Pelo time dos Amigos do Zico, o destaque foi o jogador de futsal Falcão, que fez um golaço de voleio.
O evento marcou o reencontro e a trégua de dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial: Zico e Romário. O convite feito pelo eterno camisa 10 rubro-negro selou a paz. Há onze anos, o polêmico corte do ex-atacante às vésperas da Copa do Mundo de 1998, na França, deu início à relação turbulenta. À época se recuperando de uma lesão muscular, o Baixinho não disputou a competição, e a responsabilidade pela ausência acabou recaindo sobre o Galinho, então coordenador técnico da seleção brasileira. As informações são do site GloboEsporte.com.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo ex-gremista Alcindo, que jogou com Zico no Flamengo e no Japão também. Adriano e Zico pararam algumas vezes em Carlos Germano, ex-Vasco, mas quando Romário entrou na brincadeira pareceu mais fácil. No gol de empate, o Baixinho tocou, o Galo deixou a bola chegar no Imperador, que foi derrubado na área. Zico deu a bola para Adriano cobrar, mas o atacante rubro-negro retribuiu a gentileza. Na cobrança, a categoria de sempre, bola na rede a festa nas arquibancadas: 1 a 1.
A dupla Zico e Romário voltou a funcionar na hora da virada. Galinho e Baixinho tabelaram na entrada da área, e a bola sobrou para o camisa 10 deslocar Germano e virar: 2 a 1.
Adriano foi quem teve mais chances no primeiro tempo, mas a pontaria não estava em dia. Djalminha ainda conseguiu empatar para os Amigos do Zico com um chute de fora da área: 2 a 2.
O Imperador não voltou para o segundo tempo e acabou a participação sem marcar nenhum gol. Renato Gaúcho ganhou um lugar no ataque do time do Flamengo.
Romário e Zico mantiveram a parceria, mas foi Ibson, do Spartak Moscou, da Rússia, quem deixou o Baixinho na cara do gol: 3 a 2.
Os Amigos do Zico viraram o jogo. Falcão, do futsal, empatou com um lindo voleio, e Felipe Adão, filho do ex-atacante Cláudio Adão, fez o quarto. Cheio de vontade, Romário, que hoje é dirigente do América-RJ, foi consagrado mais uma vez por Ibson. Em jogada individual, o volante acabou derrubado na área. Na cobrança do Baixinho, a bola caprichosamente tocou no travessão antes de entrar: 4 a 4.
A virada não demorou a sair. Na área, Renato Gaúcho tocou para Romário, que achou Zico livre. O Galinho só empurrou para marcar o quinto: 5 a 4. Logo após o lance, o maior jogador da história do Fla deixou o gramado aplaudido de pé. Ainda havia tempo para o empate. Bruno Morais deixou tudo igual: 5 a 5.
FLAMENGO HEXA 5 X 5 AMIGOS DO ZICO | |
ESTÁDIO: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) ÁRBITRO: Wagner Tardelli (SC) RENDA-PUBLICO: R$ 253.296,00 e 55.821pagantes (72.743 presentes) GOLS: 6 min do 1ºT Alcindo (0-1), 21 min do 1ºT Zico (1-1), 35 min do 1ºT Zico (2-1), 36 min do 1ºT Djalminha (2-2), 8 min do 2ºT Romário (3-2), 9 min do 2ºT Falcão (3-3), 25 min do 2ºT Felipe Adão (3-4), 31 min do 2ºT Romário (4-4), 35 min do 2ºT Zico (5-4), 42 min do 2ºT Moraes (5-5) |
|
FLAMENGO HEXA 5 | AMIGOS DO ZICO 5 |
---|---|
Gilmar Rinaldi (Marcelo Leite, intervalo), Jorginho (Renato Gaúcho, intervalo), Fábio Luciano (David, 31min do 1º) ,Ronaldo Angelim (Wilson Gottardo, intervalo) e Zinho (Ibson, intervalo); Andrade (Juan, 31min do 1º) , Júnior (Charles Guerreiro, 10 min do 2º), Adílio (Tita, intervalo) e Zico (Jorginho, 37 min do 2º); Adriano (Nunes, intervalo) e Romário | Carlos Germano (Elinton, intervalo), Delacir (Bruno Quadros, intervalo), Gonçalves (Beto, intervalo), Fernando (Fernando, do Goiás, intervalo) e Rubens Júnior; Luisinho (Vagner Love, 35 min do 1º), Edu Coimbra (Edmundo, 35 min do 1º), Djalminha (Cláudio Adão, 42 min do 1º) (Felipe Adão, 11min do 2º) e Amoroso (Thiago Coimbra, intervalo); Alcindo (Rodrigo Gama, 11 min do 2º) e Falcão (Moraes, 35 min do 2º) |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.