| 25/12/2009 22h10min
Os próximos três reforços da Chapecoense para o Campeonato Catarinense devem vir do próprio clube, mais especificamente do seu departamento médico.
O zagueiro William Amaral teve uma lesão no ligamento posterior do joelho na terceira fase da Série D, no jogo da volta contra o Londrina. O volante Basílio fraturou a fíbula também contra o time paranaense, no primeiro jogo da terceira fase. O lateral-esquerdo Badé é quem está a mais tempo parado. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho já na estreia da Série D do Brasileirão, contra o Ypiranga-RS e está há cinco meses parado.
Os três voltaram a treinar com bola neste mês. Mas Basílio e Amaral tiveram que retornar a uma preparação física específica, devido à perda de massa muscular.
Basílio acredita que poderá ter condições de jogar na estreia do Catarinense, dia 17 de janeiro, contra o Atlético-Ib, no estádio Hermannn Aichinger. Mesmo assim, sem as condições
ideais.
— Deverei estar com 75% — calcula.
O lateral
Badé não é tão otimista.
— Acho que terei condições somente em fevereiro — projeta.
O supervisor Chinho Di Domenico acredita que os três têm chances de estarem à disposição na estreia. No entanto, se houver risco de novas lesões, eles podem ser poupados nas primeiras rodadas.
Na próxima terça-feira a Chapecoense faz um amistoso em Coronel Freitas, às 19h30min, contra o São Luiz-RS. Será o quarto teste do time de Mauro Ovelha para o Estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.