| 22/12/2009 07h11min
Cinco vezes vice-campeão gaúcho, o Novo Hamburgo tem investido forte para o Estadual de 2010. A meta é, pelo menos, garantir uma vaga na Série D do Brasileirão. Entre os reforços, nomes conhecidos como Rodrigo Mendes, ex-Grêmio (jogador que já defendeu a equipe na Copa Arhtur Dallegrave), os atacantes Gustavo, ex-Inter, e Kempes, ex-Portuguesa e também com passagem pelo Caxias. O meia-atacante Michel, campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 com o Inter, é outro contratado. O atleta está otimista para os desafios no Gauchão:
— A Dupla Gre-Nal sempre entra como favorita, mas corremos por fora. O clube está fazendo um investimento grande e estou muito feliz. Claro que o objetivo é ganhar títulos — destacou.
Michel estava no Criciúma, onde trabalhou com o técnico Leandro Machado, atual comandante do Noia.
— É um treinador jovem, que te dá liberdade para conversar. Tem tudo para fazer um bom trabalho aqui — observou.
O meia está
morando em Novo Hamburgo e tem gostado do clima
da cidade. Sobre a possibilidade de encarar o ex-clube do Gauchão, o atleta não vê problemas:
— Foi maravilhoso o tempo que passei no Inter. Se enfrentá-los, será tranquilo, um jogo normal — salientou.
O jogador enfrentou o Anilado nos tempos de Colorado e conhece bem a torcida do Vale dos Sinos:
— O torcedor quem vem é fiel, é para apoiar o Novo Hamburgo mesmo.
Rodrigo Mendes se diz adaptado ao clube
Recuperado de lesão no joelho, Rodrigo Mendes disputou nove jogos pela Copa Dallegrave. O atacante está plenamente recuperado para a arrancada de 2010 e satisfeito com o andamento dos trabalhos no Noia.
— Já estava no planejamento. A Copa FGF foi uma
experiência, um teste para avaliar o grupo. O clube está investindo em reforços e de qualidade — comentou.
Experiente em Gauchão, Rodrigo Mendes salientou a importância de passar dicas aos jogadores mais jovens e para aqueles de outros estados:
— O Campeonato Gaúcho é diferenciado. Em termos físicos, é o mais forte ao lado do Paulista — observou.
Pré-temporada e contratações
Além dos nomes citados, o Novo Hamburgo já acertou com o lateral-direito Wilton Goiano, os zagueiros Everaldo e Edson Borges, os volantes Horacio Guiñazu (sobrinho do Guiñazu do Inter) e Alexandre Oliveira e o goleiro Vinícius. O clube negocia a volta do meia Preto e tenta mais nomes:
— Queremos mais um goleiro, um zagueiro e um volante para a segunda função — explicou o gerente de futebol e supervisor
administrativo, Sandro Blum.
Na quarta-feira à tarde, após o treinamento físico, os
jogadores serão liberados para a folga de Natal. A reapresentação será às 18h de domingo, 27, no Estádio do Vale. O atacante Gustavo chegará ao clube nesse dia.
O Novo Hamburgo fará pré-temporada na cidade de Salvador do Sul entre 4 e 15 de janeiro. A estreia no Gauchão será contra a Universidade no dia 16, no Complexo Esportivo de Canoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.