| 20/12/2009 15h39min
Ele poderia escolher qualquer lugar para passar as férias. Quem sabe viajar, relaxar em um resort ou curtir um cruzeiro com a família. Preferiu não sair de Biguaçu (SC), onde cresceu e faz questão de morar. É lá que Marquinhos aproveita as merecidas férias após um inesquecível ano no Avaí.
Não é difícil encontrá-lo por lá. Ao passar em frente do Bar Santos, por exemplo, é sempre bom dar uma espiadinha. O lugar é um dos preferidos de Marquinhos, que não passa por ali sem chegar para um jogo de carta ou uma sinuca com os amigos. O lugar é simples, em uma esquina do Bairro Jardim Marcos Antônio, pertinho do Bom Viver, onde ele reside, e ao lado da casa onde morou, durante anos, na infância.
Lá, todo mundo se conhece. Marquinhos é o ídolo de todos, mas ninguém fica tietando. Isso faz o jogador se sentir bem. Agora, nas férias, eles já sabem que a roda de conversa pode ter qualquer assunto, menos futebol:
— Em outro lugar, quem me encontra só quer
saber de resultado, do time. Aqui não.
Eles querem saber como eu estou, se preocupam comigo — disse.
Quem administra o bar, propriedade do pai de Marquinhos, é Alexandre Guedes, 34 anos, conhecido por Cabeça. Morador do bairro, ele convive há anos com o meia avaiano, que também virou seu compadre — Marquinhos é padrinho de Ana Júlia, sete anos, filha de Cabeça.
Mais do que torcer para o Avaí, ele e os frequentadores do bar torcem por Marquinhos, com uma ressalva: desde que não vista a camisa do Figueirense. Por enquanto, ninguém sabe onde ele estará em 2010. O meia avaiano falava sobre o desejo de permanecer no Leão quando um morador do bairro, que passava de bicicleta, ouviu a conversa e gritou:
— Diz logo que vai para o Grêmio.
O jogador apenas sorriu. Já havia dito que nenhuma proposta oficial foi feita até então. De especulações o futebol está cheio, principalmente nesta época, e Marquinhos não quer perder as curtas férias se preocupando com toda notícia que surge a
respeito de uma possível transferência. Ele quer
mais é curtir com os amigos e a família. Até o Natal ele fica em Biguaçu, depois vai para a Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, onde passará a virada de ano.
Antes, fará o tradicional amigo secreto com a turma do Bar Santos. É mais um momento de diversão garantido. Marquinhos pode até ser a estrela, mas entre os amigos não escapa: os presentes normalmente são brincadeiras e sacanagens. Faz parte. É justamente dessa simplicidade que ele não abre mão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.