| 19/12/2009 11h54min
O meia Oscar, considerado a principal promessa do São Paulo desde Kaká, rescindiu seu contrato com o tricolor paulista e está livre para assinar com qualquer clube. O jogador entrou com uma ação na 40ª Vara do Trabalho de São Paulo e questionou alterações contratuais que seriam benéficas apenas ao clube.
Oscar ficou conhecido quando o São Paulo 'escondeu' o atleta na Espanha afim de afastar o interesse de clubes europeus. O jogador voltou ao Brasil aos 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. Emancipado pela mãe, prorrogou o vínculo até dezembro de 2012.
O advogado do jogador, André Ribeiro, afirma que o São Paulo feriu o regulamento da Fifa ao assinar contrato superior a três anos com um jogador menor de 18 anos. Ribeiro também reclama na justiça atrasos de salários e do FGTS do jogador.
– A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da FIFA, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a 3 anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro/2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar – explicou o advogado, por meio de assessoria.
Ainda ganhando espaço no Tricolor, o jogador participou de algumas partidas da equipe nesta temporada. O técnico Ricardo Gomes é um dos maiores entusiastas do talento do jogador, cotado para ser o grande nome do São Paulo nos próximos anos.
Curiosamente, Oscar deu entrevista ao site oficial do clube há dois dias comemorando o bom momento e fazendo planos ambiciosos para 2010, incluindo o título da Libertadores e uma vaga na equipe titular.
– Trabalhei forte esse ano e acredito que em 2010 terei ainda mais oportunidades de jogar. Espero fazer um grande ano, quem sabe me firmar na equipe e conquistar tudo que for possível com o clube – disse o jogador.
O São Paulo pode recorrer da decisão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.