| 18/12/2009 11h48min
A situação segue incerta quando ao futuro técnico do Figueirense. Em nova entrevista ao clicEsportes pela manhã desta sexta-feira, dia 18, o nome do momento, o ex-jogador alvinegro Márcio Goiano, disse que houve apenas uma sondagem do superintendente da Figueirense Participações, Thiago d´Ivanenko há aproximadamente 10 dias. O Figueirense espera anunciar até antes do Natal o nome do seu novo comandante.
>>> TVCOM Esportes: veja a entrevista de Márcio Goiano
— A gente apenas foi sondado com o Thiago, um pequeno diálogo, mais no aspecto do momento atual que eu estava passando — contou Goiano.
— Eu poderia ser um dos nomes que o Figueirense tem em mente, eu posso ser um nome a trabalhar — disse o ex-zagueiro, que afirmou ainda não ter recebido um convite
direto do clube.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes da
noite desta quinta-feira, Goiano descreveu como foi essa sondagem:
— Eu tenho sempre o diálogo, uma conversa, tenho o contato com o pessoal sempre, mas na verdade não houve um convite diretamente, existe uma sondagem no que eu estaria fazendo, eu estava trabalhando com o Goiás, na base.
Questionado se se considera preparado para o novo desafio, o jogador, que atuou durante três anos no Scarpelli e esteve no time que conquistou o acesso à Série A em 2001, se disse surpreso com a notícia e acredita que neste momento de indefinições é prudente manter a tranquilidade:
— Fui pego de surpresa com as notícias que estão saindo aí na empresa, mas foi uma surpresa boa, por ser tratar de Figueirense, uma equipe grande, mas acredito na diretoria que eles vão procurar o melhor para o clube. Acredito que eles vão buscar o treinador da altura do clube, que vai buscar o objetivo que é ser campeão do catarinense e, no futuro, em voltar à Primeira Divisão. Acredito que
a diretoria está trabalhando como
sempre trabalhou, com cautela, com bastante tranquilidade. A gente tem que ter os pés no chão, estar tranquilo. Sempre torço para que o Figueira consiga fazer o seu melhor, volte à Primeira Divisão, volte a ser campeão. Eu me tornei também um torcedor e quem for o comandante do Figueirense possa fazer o melhor.
Goiano comentou sobre os planos de dirigir uma equipe profissional como técnico pela primeira vez:
— Eu estava trabalhando aqui na base do Goiás. Eu até sai porque acabei criando grandes vínculos na base e, amigos meus, que entraram para fazer uma temporada, acabaram ficando cinco anos, seis anos. Então, eu já larguei com o intuito de trabalhar com equipes profissionais e esse é o meu objetivo, de iniciar com equipes profissionais.
Ex-zagueiro do Figueira, Goiano tem objetivo de comandar uma equipe profissional pela primeira vez
Foto:
Claudio Silva, Jun 04
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.