| 18/12/2009 11h26min
O pivô chinês do Houston Rockets Yao Ming, lesionado desde maio deste ano, regressou a Xangai, sua cidade natal, para tomar conta do Dashayu (Tubarões em português), equipe da liga chinesa onde começou sua carreira e que comprou no mês de julho. O atleta, que sofre com uma microfratura no pé esquerdo que o tirou da temporada da NBA, permanecerá em Xangai por um mês com o objetivo de transformar seu antigo clube em uma das melhores equipes da liga local.
O jogador já teria inclusive feito algumas mudanças na estrutura do time ao comprá-lo, contratando um treinador norte-americano e reforçando o grupo com jogadores estrangeiros.
– Devemos ser pacientes com este equipo porque temos que treinar novatos muito jovens, mas tenho confiança neste conjunto – declarou Yao Ming à televisão central chinesa.
O Dashayu está com dificuldades financeiras desde que perdeu o seu único patrocinador, um fabricante de fertilizantes. Yao Ming iniciou como jogador da equipe em 1997 e chegou a vencer a liga em 2002, antes de se transferir para a liga de basquete norte-americana no mesmo ano, quando foi número um na seleção de novos jogadores da NBA, o Draft.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.