Notícias

Esportes  | 12/12/2009 21h24min

Despedida de Danrlei teve clima de final de campeonato no Olímpico

Torcida exaltou ídolos em jogo festivo neste sábado

Ana Maria Acker  |  ana.acker@online.com.br

Mais de 32 mil torcedores rumaram ao Olímpico na tarde deste sábado. Parecia jogo decisivo, mas se a partida não valia taça, tinha um sabor tão especial quanto. A despedida de Danrlei em que os amigos do goleiro enfrentaram o time dos campeões de 1995 fez com que várias gerações de gremistas reencontrassem ídolos que marcaram época e conquistaram títulos importantes na década de 90.

– É um ídolo das novas gerações – declarou William Hart Oliveira, 20 anos, que era criança na época das maiores conquistas de Danrlei com o Tricolor.

As estrelas da partida foram muito exaltadas na chegada ao Olímpico. A disputa por fotos, autógrafos era intensa:

– Ao mesmo tempo é uma alegria e uma tristeza ver o Danrlei parar de jogar futebol, mas o bom é que ele reuniu vários amigos – destacou Aílton, autor do gol do título brasileiro de 96.

– Parece que estamos jogando uma decisão. O Danrlei merece, sem dúvidas, isso aí – salientou Mauro Galvão.

A festa seguiu em campo. A cada lance em que os ídolos tocavam na bola, a torcida explodia. Os gols de Jardel e a saída de Danrlei de campo foram os momentos mais emocionantes para o público. O camisa 1 deu lugar a Murilo no final da partida e agradeceu o carinho do público:

– É o sonho de qualquer atleta um dia realizar isso. É um ciclo que encerro na minha vida – declarou o goleiro.

A cobertura completa do jogo no Clube da Bolinha

Campeões da Libertadores e do Mundial de 83, Tarciso, Mazaropi e o técnico Valdir Espinosa também estiveram presentes. O ex-atacante chegou a deixar o capitão América Adilson para trás em algumas investidas ao gol. Ao sair de campo no intervalo, o Flecha Negra brincou:

– Com 58 anos contra a gurizada pesa. Mas estou em forma porque como menos churrasco.

Dinho chegou a se emocionar com as saudações vindas das arquibancadas:

– Estou muito emocionado, meus dois filhos estão aqui me vendo e a torcida também – comentou.

Ao final do jogo, Danrlei pegou um microfone e agradeceu novamente pela presença do público. A tarde chuvosa e fria de 12 de dezembro de 2009 ficará marcada para os gremistas como a despedida de um dos maiores jogadores da história do clube e como o dia em que as glórias de um time especial puderam ser revividas por algumas horas.

Confira o primeiro gol de Jardel

CLICESPORTES
CAMPEÕES DE 1995 (4) AMIGOS DO DANRLEI (3)
Danrlei (Murilo); Arce (Assis), Rivarola (Mauro Galvão), Adilson (Scheidt) e Roger (Daniel); Dinho, Goiano (Jaques), Alexandre (André Vieira) e Carlos Miguel (Souza); Paulo Nunes (Douglas Costa) e Jardel (Nildo). Mazaropi (Victor); Anderson Lima, Claudiomiro, Agnaldo (Alex Martins) e George Lucas (Rafael Gaúcho); Jamir, Aílton, Rodrigo Fabri e Mabília (Rodrigo Gral); Tarciso (Zé Alcino) e Rodrigo Mendes (Paulão).
Técnico: Valdir Espinosa Técnico: Marcelo Rospide
Jogo das Estrelas - 12/12/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Gols: Rodrigo Mendes (AD), Rodrigo Fabri (AD) e Zé Alcino (AD). Jardel (2 - 95), Assis (95) e Jaques (95).
Público: 32 mil.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.