| 12/12/2009 16h06min
O Joinville venceu na tarde deste sábado o jogo contra o Porto Alegre por 6 a 2 e garantiu vaga na final da Recopa Sul-brasileira. O atacante Lima, inspirado, fez cinco gols na partida.
A decisão ocorre neste domingo, às 10 horas, na cidade de Votorantim, interior de São Paulo. O tricolor disputa o título contra o vencedor do jogo entre Votoraty/SP e Serrano/PR. As duas equipes jogam na tarde deste sábado.
O JEC conseguiu passar para a final num jogo que começou fácil contra o Porto Alegre, apesar do péssimo estado do gramado, com muita lama e lugares com encharcados.
O Tricolor começou arrasador. Aos sete minutos e aos 11 da primeira etapa o goleador Lima fazia 2 a 0. Mesmo com o domínio no jogo, o JEC deu chances para os gaúchos.
O Porto Alegre descontou aos 20, com o zagueiro Rodrigo Santos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Carlinhos Santos fez falta no jogador Athos, e o árbitro marcou pênalti. Adão bateu e empatou a partida para o
Porto Alegre, aos 47 minutos.
No
segundo tempo, o treinador Sérgio Ramírez tirou o meia Claudemir, que não estava bem, e colocou Douglas para ajudar na marcação em parceria com o Elton. O Joinville voltou na partida mais concentrado e disposto a vencer o jogo.
Logo aos 19 segundos, Lima recebeu a bola pela esquerda e, num lançamento preciso de Ricardinho, chutou por cima do goleiro e colocou o JEC na frente. O Porto Alegre sentiu o gol e poderia ter feito pelo menos mais dos no decorrer da partida, ainda mais quando o volante do Porto Alegre, Thiago Correa, foi expulso após fazer falta em Carlinhos. Depois foi a vez do Joinville perder um jogador. O zagueiro Lacerda fez uma falta e também foi expulso.
O JEC manteve a superioridade e ampliou o placar. Aos 29 minutos, Elton fez o quarto do JEC ao se livrar da zaga e dar um chute forte na entrada da área. Dois minutos depois, Lima mostrou porque é o ídolo da torcida joinvilense e fez o quarto dele no jogo. Não satisfeito, o atacante
marcou ainda o último gol do
jogo, no final da partida, decretando a goleada e a classificação para a final.
Se for campeão da Recopa amanhã, o JEC leva um prêmio de R$ 30 mil. O vice fica com R$ 10 mil. A partida será transmitida pela Rede Vida, no canal aberto.
O Joinville jogou com André; Leandro Costa, Samuel, Lacerda e Elton; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir (Douglas)e Rafael Bittencourt; Ricardinho e Lima. Técnico: Sérgio Ramírez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.