| 10/12/2009 23h08min
A estreia catarinense na Superliga Feminina de Vôlei não foi o que o torcedor esperava. A missão era realmente complicada: vencer as finalistas do último Campeonato Paulista, o principal do país. Não deu. Em Brusque, nesta quinta-feira, dia 10, a Cativa/Opnnus perdeu para o campeão do Paulistão, o Pinheiros/Mackenzie, por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 18/25 e 21/25). Foi o mesmo placar da derrota do Pauta/São José diante do Sollys/Osasco, também nesta quinta-feira, no Ginásio Forquilhão. As parciais foram: 16/25, 12/25 e 13/25.
Os reflexos da montagem tardia do time de São José foram sentidos logo no início do jogo. Em time que ainda não tem um padrão de jogo, a quadra parece maior, sobram espaços para cobrir, qualquer saque razoável faz estrago e o tempo de bola está longe do ideal no ataque. Jogando diante de uma equipe afinadinha, uma das favoritas ao título da Superliga, a recém-formada equipe são josefense não teve a menor chance.
Logo no
início do jogo, o time da
joaçabense Natália, uma das estrelas da Seleção Brasileira que fazem parte do elenco do clube paulista, abriu 7/0 sem muito esforço. Sem passe e sem ataque, a equipe da casa sobrevivia de erros do adversários e dos raros momentos em que conseguia furar o bloqueio do Osasco. Foi assim o jogo todo: as visitantes abriam vantagem no início e comandavam o marcador até o final do set.
Próximas partidas
As duas equipes voltam à quadra neste sábado, dia 12, para a segunda rodada. A Cativa, que reforçou o elenco com a contratação das centrais Gabriela, de Chapecó e Flúvia, recém-chegada do vôlei de praia, recebe o time de Osasco, às 19h, em Pomerode, a outra sede do clube. E, no Forquilhão, em São José, a Pauta encara o Pinheiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.