| 09/12/2009 21h12min
O Comitê Olímpico Internacional (COI) redistribuiu nesta quarta-feira as medalhas de ouro e bronze de Marion Jones ganhas respectivamente nos 200 metros rasos e no salto em distância durante a Olimpíada de Sydney de 2000. A atleta foi punida pelo uso de esteroides.
Na prova dos 200 metros quem herdou o ouro de Jones foi Pauline Davis-Thomson, das Bahamas. Susanthika Jayasinghe, do Sri Lanka, ficou com a prata, e a jamaicana Beverly McDonald com o bronze.
No salto em distância a russa Tatyana Kotova ficou com a medalha de bronze que era de Jones. Já o ouro ganho pela norte-americana nos 100 metros rasos ficará sem dona, pois a grega Katerina Thanou, que deveria herdar a medalha, se envolveu posteriormente em um caso de doping.
Em 2007, depois de admitir o uso de substâncias proibidas, Jones já havia perdido as medalhas de ouro conquistadas nos 100, 200 e 4x400, e o bronze no salto e no 4x100. Ela cumpriu seis meses de prisão nos EUA.
Quanto às equipes de revezamento das quais Jones fez parte ainda, não há decisão sobre qual país receberá as medalhas, já que o caso ainda tramita na Corte de Arbitragem do Esporte.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.