Esportes | 10/12/2009 07h11min
Se a torcida reclamou da postura mais calma do técnico Paulo Autuori na beira do gramado, agora pode ter uma outra reação com Silas no comando da equipe. O novo técnico do Grêmio já deixou claro em sua primeira entrevista coletiva que vai manter o perfil do time "que não se entrega". Dentro de campo, o treinador afirma que vive o jogo como se fosse jogador.
– Não consigo sentar no banco, demora muito para baixar a poeira depois que acaba o jogo – afirmou. – Agora, não vamos fazer nada no campo que não tenha sido treinado antes. Nós vamos treinar, de acordo com cada adversário, e não vamos inventar nada. Mas minha forma de trabalhar é vivendo o jogo com o jogador – acrescentou.
Em 2009, o Grêmio enfrentou muitas dificuldades nos jogos fora de casa. No Brasileirão, venceu apenas uma partida longe do Olímpico, contra o Náutico. Silas acredita que o problema não é o estádio, e sim a postura dentro de campo.
– Sobre a questão de ter vencido tudo dentro de casa e não ter ganhado os jogos fora, o que eu penso é que o estádio é do time, mas o campo é de quem tiver mais coragem. Trabalho muito em cima do detalhe. Não vejo nos dias de hoje que o fator casa seja tão importante, que você não possa vencer isso – avaliou.
Silas não se considera uma aposta. Para ele, o Grêmio o contratou por causa do profissionalismo.
– Acredito que o Grêmio não me traria se me visse como uma aposta. Não sou experiente, mas acredito que o Dunga também não é e faz um trabalho incontestável na Seleção – comparou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.