| 09/12/2009 17h13min
Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como novo técnico do Atlético-MG. Depois de ser recebido por cerca de 200 torcedores no Aeroporto da Pampulha e outros 100 na sede do clube, o treinador concedeu a primeira entrevista coletiva.
Luxemburgo fez questão de prometer alcançar os títulos que têm marcado a sua carreira. Ele sabe que a chegada ao Galo representa uma pressão de conquista, porém, não vai carregá-la sozinho.
– Sei da pressão de não conquistar títulos há 38 anos, mas não vou carregá-la sozinho. Não vou promoter títulos, mas sei que vou ganhá-los. Prometo trabalho, o que vai levar aos títulos. E não é título pequeno. O Mineiro não é rural, é importante, mas estou falando em termos de Copa do Brasil e Brasileiro, que levam o clube à Libertadores, elite do futebol sul-americano – disse Luxemburgo.
O treinador aproveitou para esclarecer a polêmica de mandar no futebol do clube. Ele assume as responsabilidades pela gestão, porém, dando satisfação de tudo o que for fazer.
– Kalil me contratou para comandar o futebol e é isso que eu vou fazer. Quero ter decisões, em conjunto com o presidente. Será um profissional para fazer uma gestão como empresa, dando satisfação à torcida e ao dirigente que me contratou – disse ele.
A passagem pelo rival Cruzeiro também foi citada na entrevista. Em Belo Horizonte, sempre foi comentado que uma vinda para o Alvinegro seria muito em função de cutucar o lado celeste. Mas ele deixou claro que acertou com o Atlético-MG pela grandeza do clube.
– Não estou no Atlético-MG por revanche com o Cruzeiro. Todos sabem que saí do Cruzeiro por divergência com dirigente. Mas sou respeitado pela torcida porque tive uma história bonita lá. Vim para o Galo porque é um clube grande, que tem projeto. Antes eu queria passar por cima do Atlético-MG. Hoje eu quero passar por cima do Cruzeiro – disse o treinador.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.