| 09/12/2009 09h51min
Mal conquistou o hexacampeonato brasileiro e elegeu sua nova presidente, o Flamengo terá uma semana importante para o futebol. Reuniões agendadas para manter peças fundamentais da equipe e novos reforços estão agendadas e a definição deverá sair até o fim de semana. Enquanto busca a permanência de Adriano, Zé Roberto e Andrade, a diretoria age também para contratar novos reforços, como o atacante Kléber, do Cruzeiro, e o lateral/meia Michael, que estava no Botafogo.
A principal preocupação é a manutenção do Imperador e de Andrade. Presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim ainda não escolheu o seu novo vice de futebol, mas a tendência é a de que ela mantenha Marcos Braz no cargo, com quem deve conversar nesta quarta. Além disso, a dirigente garantiu que pretende manter Adriano:
– Andrade e Adriano só não ficam se não quiserem. Mas lógico que o comportamento tem de mudar um pouco – disse Patrícia ao canal SporTV, em referência às faltas que Adriano teve nos treinos durante toda a temporada.
O próprio atacante já admitiu ter propostas e que irá analisá-las. O contrato com o Fla vai até maio de 2010, porém há uma cláusula que permite a sua saída para o futebol do Exterior, caso seja interessante.
Na Europa, clubes italianos, como Roma, e ingleses, como West Ham, têm interesse em contar com artilheiro. Procurador do atacante, Gilmar Rinaldi espera definir tudo nesta semana, após conversar com Adriano, que, no momento, está incomunicável.
– Ele ainda está com o pessoal da Vila Cruzeiro. Não quero falar sobre o futuro do Adriano sem antes conversar com ele – disse Rinaldi.
Enquanto isso, o técnico Andrade, que recebeu sondagens do futebol árabe, aguarda o contato oficial da diretoria para renovar.
Adversários na Libertadores
Com a conquista do Brasileiro, já é possível saber dois dos três adversários do Flamengo na Libertadores de 2010. No Grupo 8, o Rubro-Negro enfrentará o Universidade do Chile (CHI) e o Caracas (VEN). O terceiro e último adversário sairá do cruzamento de um representante da Argentina com um outro participante chileno. São três os argentinos que disputarão a última vaga: Newell's Old Boys, Lanús ou Colón. Pelo lado chileno, os candidatos são: Universidade Católica e La Serena.
A fase de grupos será disputada entre os dias 9 de fevereiro e 22 de abril. O fim da competição está previsto para o dia 18 de agosto. Por conta da Copa da África, a competição será interrompida no mês de junho. As oitavas de final serão disputadas entre os dias 28 de abril e 5 de maio; as quartas, entre 12 e 20 de maio; as semifinais, entre 28 de julho a 4 de agosto; e as finais, entre 11 e 18 de agosto.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.