| 08/12/2009 19h55min
O Real Madrid (ESP) garantiu a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões ao derrotar o Olympique de Marselha (FRA) por 3 a 1, nesta terça-feira, fora de casa. Cristiano Ronaldo (dois) e Albiol marcaram os gols merengues; Lucho González descontou.
A vitória colocou o Real nas oitavas de final da Liga. O clube espanhol somou 13 pontos – quatro a mais do que o Milan, que também avançou na competição. O Olympique ficou com sete e está eliminado.
O Real foi inferior taticamente e teve dificuldades para criar oportunidades. Restou, então, a bola parada. Funcionou: logo aos três minutos, Cristiano Ronaldo bateu com muito efeito, no ângulo direito de Mandanda, e abriu o placar.
No entanto, o gol não atrapalhou o jogo francês. O time da casa soube ocupar o campo adversário e, mesmo sem muitas chances, levou perigo ao Real.
Logo na primeira chance, aos 10, o Olympique empatou. Após cruzamento da esquerda, Brandão completou de cabeça e Casillas não segurou. Albiol afastou mal, deixando a bola para Lucho marcar.
O Real voltou a assustar apenas em mais uma jogada de bola parada. Aos 27, Van der Vaart cobrou escanteio na área e Ronaldo acertou a trave. No rebote, Higuaín e Pepe desperdiçaram chances de marcar.
Mesmo melhor na partida, o Olympique recuou e deu espaço para o Real avançar na etapa final. Os franceses passaram a apostar nos contra-ataques, deixando o jogo aberto. Aos 14, Van der Vaart cobrou escanteio na área e Albiol desempatou.
O Olympique teve a chance de igualar novamente o marcador aos 23. Niang disparou pela direita e foi derrubado por Casillas: pênalti. Lucho, no entanto, bateu no travessão e desperdiçou a oportunidade.
Já no desespero, os franceses foram para o ataque e abriram a defesa para o Real. Em bobeada do goleiro Mandanda, aos 34, Ronaldo ficou com o gol vazio para fazer 3 a 1 e fechar o placar.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.