| 07/12/2009 17h
A revista Placar premiou nesta segunda os jogadores que venceram a eleição Bola de Prata, de acordo com seus desempenhos no Brasileirão 2009. Três jogadores da Dupla Gre-Nal entraram para a seleção: o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Kleber, e o volante Guiñazu. E eles ainda têm a oportunidade de levantar mais um troféu logo mais à noite, no Prêmio Craque Brasileirão.
O melhor jogador da competição, na eleição da revista, é o atacante Adriano, do Flamengo, que ganhou o prêmio Bola de Ouro. A Chuteira de Ouro fica com Diego Tardelli, do Atlético-MG.
Seleção Bola de Prata
Goleiro
Victor (Grêmio)
Lateral-direito
Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiros
Miranda (São Paulo)
André Dias (São Paulo)
Lateral-esquerdo
Kléber (Internacional)
Volantes
Guiñazu (Internacional)
Pierre
(Palmeiras)
Meias
Petkovic (Flamengo)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Atacantes
Adriano (Flamengo)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Regulamento da Bola de Prata
Os jornalistas de Placar assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Encerrado o campeonato, receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas.
Jogadores que deixarem o clube antes do final do campeonato serão eliminados. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.