Esportes | 07/12/2009 00h48min
Foi tumultuado o desembarque do Grêmio, às 23h30min deste domingo. Jogadores como Mário Fernandes, Adilson e Douglas Costa, de bom desempenho na partida contra o Flamengo, foram hostilizados por um grupo de 10 torcedores da Geral no saguão do Salgado Filho. Um deles, vestindo agasalho azul, cobria o rosto com capuz para não ser identificado. Outros jogadores, identificados pelos baderneiros como os que teriam atuado com menos interesse, caso do zagueiro Leo, foram aplaudidos.
Xingado, o presidente Duda Kroeff precisou ser afastado por seguranças do clube para não reagir aos palavrões. Chegou a parar e encarou os que o ofendiam. Cerca de 50 brigadianos impediram um tumulto maior.
Visivelmente assustado, Mário Fernandes teve que interromper a entrevista que concedia, diante da ameaça dos torcedores. Conforme depoimentos de fotógrafos, Douglas Costa levou um leve chute na perna esquerda enquanto falava.
— Não era esse o combinado. Vocês tinham que
entregar — berravam os torcedores.
Não fosse esse episódio, a chegada teria sido tranquila. Pelo menos outros 40 torcedores, vestindo a camisa do Grêmio, aplaudiram a passagem dos jogadores.
A delegação foi pega de surpresa com a baderna que meia dúzia de torcedores aprontaram no Salgado Filho. O voo de retorno do Rio de Janeiro foi marcado pela descontração. Dirigentes, especialmente estes, e jogadores, pareciam aliviados.
A derrota para o Flamengo, da forma como aconteceu, livrara o Grêmio de dois problemas. O primeiro, claro, dar o título ao Inter. E o segundo de protagonizar um papelão, entregando o jogo.
O presidente Duda Kroeff brincou com uma criança pequena do banco da frente, ao lado de sua mulher. À certa altura ouviu-se o vozeirão do vice de futebol Luiz Onofre Meira sob forma de gargalhada. A tensão dos dirigentes, visível no intervalo da partida, agora dava lugar a fisionomias leves.
Estes baderneiros deveriam ter sido presos, me admiro muito uma pessoa destas ser chamado de torcedor do Grêmio. O jogo foi dentro do esperado, os nossos jogadores fizeram uma ótima apresentação. O nosso problema foi ter faltado essa calma e organização em campo durante o ano todo. Espero que os dirigentes tenham aprendido com estes erros. Fica Rospide e que o Grêmio te valorize cada vez mais. Parabéns pela ótima campanha como técnico interino nas duas oportunidades que tivestes. Em 2010 muita raça e esperamos por títulos, pois de jogar bonito já nos cansamos este ano, o importante são as vitórias e consequentemente os títulos.
Olha algumas coisas não tem como explicar, o que este bando gremista fez, nao só alguns dos jogadores mais principalmente os dirigentes,vai trazer péssimas consequencias, para esta instituição falida chamada gremio, um clube que colocou em campo, jogadores de categoria de base, para facilitar a partida, e a partir dai se presupondo que não teriam qualidade e que seria mais fácil, imagine como foi para estes jogadores de inicio de carreira ser escalado para uma equipe que teria que ser fraca, ruim. Imaginem tambem que destino terá esse clube, que a muitos anos não conquista nada, vão terminar igual ao juventude que jogava Sério so contra o inter tah tendo oq merece. Lamentável!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.