| 06/12/2009 21h38min
Depois de dois adiamentos, o World Cup of Surfing ficou para ser encerrado neste domingo, no último dia do seu prazo no Havaí. Três surfistas que não estavam na briga por vagas no G-15 do WQS decidiram o título nas grandes ondas de 10-12 pés de altura em Sunset Beach. Joel Parkinson foi o melhor na final, tirando a vitória do havaiano Sunny Garcia nos últimos minutos. Outro australiano, Mick Fanning, terminou em terceiro e o havaiano Dusty Payne ficou em quarto, mas festejando classificação para o ASP Tour.
Com o resultado da última etapa do WQS, o catarinense Marco Polo garantiu sua entrada na elite do surfe mundial e o Brasil poderá ter apenas três surfistas como neste ano. O paulista Adriano de Souza é o único que está ficando entre os melhores do mundo, com o cearense Heitor Alves e o paranaense Jihad Khodr ainda tendo chances matemáticas de continuarem no grupo dos top-44 no Billabong Pipeline Masters, cujo prazo começa no dia oito no Havaí.
Para fechar a
temporada só falta o Billabong
Pipeline Masters, a Tríplice Coroa Havaiana de 2009 na ilha de Oahu. O prazo do desafio no templo sagrado do esporte começa no dia oito e vai até 20 de dezembro em Banzai Pipeline. O paulista Adriano de Souza ainda está na briga pelo vice-campeonato mundial, que seria inédito para o Brasil, já que a melhor posição na história foi o terceiro lugar do cabo-friense Victor Ribas em 1999. No entanto, o campeonato é mais decisivo para Jihad Khodr e Heitor Alves tentarem se manter na elite para o ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.