| 06/12/2009 20h44min
Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo tenso no Engenhão, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogava sua permanência na Série A, o segundo, o sonho distante do título e uma vaga na Libertadores-2010. No fim, o Alvinegro venceu por 2 a 1, salvou-se e deixou o Alviverde fora do torneio continental.
Com o resultado, a equipe da Estrela Solitária foi a 47 pontos e pulou para o 15° lugar, escapando da zona de degola. Já o Verdão permaneceu com 62 pontos e, com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos, caiu da terceira para a quinta colocação, terminando melancolicamente a competição, após ser líder por várias jornadas.
O jogo
O primeiro tempo no Engenhão foi equilibrado. As duas equipes criaram poucas chances. O Palmeiras, com bom toque de bola no início, chegou em dois chutes perigosos de fora da área – de Deyvid Sacconi e Armero –, que Jefferson espalmou. Já o Botafogo apostou em Jobson e teve as duas melhores oportunidades.
Aos 37 minutos, Lucio Flavio subiu livre na linha da pequena área após cruzamento pela direita e cabeceou rente à trave alviverde. E, aos 45, em ataque rápido, Reinaldo apareceu em ótimas condições para abrir o placar, mas bateu mal, por baixo, em cima de Marcos.
A etapa final começou com o Palmeiras buscando o gol adversário – o desejo do time era não ficar em quarto lugar, para entrar na Libertadores sem necessidade de disputar a primeira fase. O Botafogo demorou a se encontrar e os atletas mostravam-se nervosos em campo.
No entanto, aos 11 minutos, Lucio Flavio cobrou falta pela direita do ataque na cabeça de Wellington, que colocou a bola no canto direito de Marcos.
O confronto ficou um pouco mais aberto, sem, no entanto, a disputa ter significado a criação de novas chances. Em um cochilo da defesa alviverde, Jobson completou para a rede passe de Renato e fez o segundo gol botafoguense, consolidando a alegria dos botafoguenses e a tristeza dos palmeirenses. Robert ainda descontou nos acréscimos, mas não mudou o panorama.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.