| 05/12/2009 16h22min
Na coletiva de sexta, após o treino, Lima respondeu para quem dedicaria o gol se marcar na decisão deste sábado.
— Para a torcida do Joinville. Não pode ser diferente.
O artilheiro tem toda razão. A Copa Santa Catarina não será uma daquelas conquistas grandiosas e memoráveis. Não é exatamente um título que se busca neste domingo. O Joinville enfrenta o Metropolitano, a partir das 18 horas, na Arena, para pagar uma dívida de gratidão com uma torcida que nunca abandonou o clube. Que viveu dois anos sem calendário nacional e enfrentou calada as gozações dos rivais.
O título é um sinal de respeito aos tricolores. A vaga na Série D é pouco perto do que o Joinville já foi. Mas é um sinal de esperança e o início de uma nova fase de um time carente de verdadeiras vitórias. Isso vale mais do que a Copa Santa Catarina. Nos últimos tempos, o Joinville caiu e passou muita vergonha, dentro e fora de campo. A virada do jogo começa neste sábado.
É difícil duvidar que a torcida tricolor
presencie nesta tarde o recomeço do clube. O Joinville chega na decisão com uma vantagem excelente: pode perder por dois gols de diferença que dará a volta olímpica. Desta vez, o Metropolitano, sempre uma pedra nas chuteiras do JEC, não parece um adversário capaz de estragar a festa na Arena — seis mil balões nas cores preta, branca e vermelha serão distruibuídos aos torcedores. E
m três partidas, o time de Blumenau não fez um único gol no Joinville. Foram duas vitórias do JEC e um empate. Em casa, o JEC está invicto na competição. Lima, William, Fabiano, Carlinhos Santos, Rafael Tesser, Ramírez... Muito se falou que ganhar a Copa Santa Catarina em 2010 não passava de obrigação para o Joinville.
Pode ser. Mas, se confirmarem o título, os jogadores do JEC vão levar a imensa gratidão de uma torcida que esperou muito por esse dia.
Joinville
Fabiano
Leandro Costa
Duílio
Lacerda
Elton
Paulinho Dias
Douglas
Claudemir
Willian
Lima
Chris
Técnico: Sergio Ramírez.
Metropolitano
João Paulo
Mário André
Rafael
Amaral Rosa
Deleu
Fabinho
Alessandro
Serginho
Paulo Santos
Ricardo Lobo
Juliano
Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: José Acácio da Rocha
Local: Arena Joinville
Horário: 18 horas
ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO BLOG DO JEC.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.