| 02/12/2009 22h27min
O Joinville garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Metropolitano, em Blumenau, na primeira final da Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira, dia 2, e está mais perto da vaga na Série D do Brasileirão em 2010. Leandro Costa, aos 29 minutos, e o artilheiro Lima, aos 33 do primeiro tempo, selaram a vitória do tricolor no Vale.
Com o placar conquistado no estádio do Sesi, o JEC pode até perder por dois gols de diferença a partida de volta da final, no sábado, às 17h, em Joinville, para ser campeão e se garantir na Quarta Divisão. Ao Metropolitano, que viu terminar uma invencibilidade de seis jogos, resta a complicada missão de vencer por três ou mais gols de diferença na casa do adversário.
Chuva e jogo truncado
O jogo começou muito truncado, até pela chuva que caiu forte antes de o jogo começar e permaneceu, com intensidade menor, após o apito inicial. O Verdão tentava pressionar, porém muito mais na
base da vontade do que na técnica. Dessa forma, levou
pouco perigo ao gol de Fabiano.
O JEC, aos poucos, deixou de apenas se defender e foi ganhando espaço. O goleiro João Paulo já havia feito pelo menos três boas defesas quando, aos 29, o tricolor abriu o placar. Deleu falhou na defesa, a bola foi cruzada e Leandro Costa — atacante que jogou improvisado na lateral-direita, no lugar do lesionado Rafael Tesser — bateu bem e abriu o marcador.
O Metrô mal tinha se recuperado do gol quando, em nova falha da defesa, Lima cabeceou, livre, para fazer 2 a 0 aos 33. Foi o 14º gol do artilheiro da Copinha.
Na segunda etapa, o time blumenauense voltou com outra postura e passou a pressionar o JEC com mais objetividade. Aí, foi a vez de o goleiro tricolor Fabiano mostrar serviço em três chances claras do Verdão, incluindo uma bola na trave de Nequinha.
O time de Sergio Ramirez foi aos poucos esfriando a empolgação do Metrô e começou a levar perigo nos contra-ataques. Por pouco, não tornou a
vantagem ainda mais confortável.
No fim, o time
joinvilense ainda teve o capitão Carlinhos Santos expulso após falta feia. Mas pouco mudou no cenário do jogo.
Ficha técnica
Metropolitano (0)
João Paulo; Deleu (Juliano), Amaral Rosa, Rafael e Ruan (Jorge); Fabinho, Serginho, Nequinha (Júnior) e Paulo Santos; Mário André e Ricardo Lobo
Técnico: Roberval Davino.
Joinville (2)
Fabiano; Leandro Costa, Lacerda, Samuel e Elton; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir e Willian (Ricardinho); Cris (Rogério Correia) e Lima (Rafael Bittencourt)
Técnico: Sérgio Ramírez.
Gols: Leandro Costa (M), aos 29, e Lima (J), aos 33 do primeiro tempo
Amarelos: Cris (J); Nequinha, Ruan e Jorge (M)
Vermelho: Carlinhos Santos
(J). Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Joinville pode peder por até dois gols de diferença no jogo de volta da final
Foto:
Jandyr Nascimento
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.