| 02/12/2009 09h10min
Esta quarta-feira, dia 2, será uma noite especial para torcedores de Metropolitano e Joinville. Às 20h30min, no Estádio do Sesi, em Blumenau, eles entram em campo para a primeira partida da final da Copa Santa Catarina. Será o início de uma decisão que vale mais do que um troféu. Quem for campeão terá a certeza da continuidade de um projeto que prevê a participação na Série D em 2010.
>> O blog do JEC acompanha a partida em tempo real. Clique aqui e participe.
É nesta vaga que os dois estão de olho. O Joinville, com mais tradição, investiu alto e vê a conquista do título como uma questão de honra. Deixá-lo escapar e perder mais uma
vez a chance de ir à Série D é algo inadmissível.
O detalhe é
que o Metropolitano, clube de apenas sete anos, também não quer perder essa chance. Tanto que buscou o treinador Roberval Davino, que apostou no projeto e recusou propostas de clubes da Série B.
Tudo isso deixa o jogo cercado de apreensão. Sem contar que a rivalidade das duas cidades, histórica nos Jogos Abertos de SC, foi transferida para o futebol. O jogo vai entrando na lista dos clássicos catarinenses.
Metrô vai para cima
O Metropolitano, campeão do returno, espera o apoio de seis mil torcedores no Sesi e promete ir pra cima do Joinville para sair na frente na decisão da Copa Santa Catarina.
Nesta terça, no último coletivo antes da partida, o técnico Roberval Davino manteve a formação que venceu o Figueirense B, no último domingo, por 2 a 0, resultado que garantiu a classificação para a final.
O volante Fabinho, apesar de não ter treinado, está recuperado das dores no abdômen e
pode ser a surpresa. Além de vencer o JEC, o time terá o cuidado de não
perder jogadores importantes para o jogo de volta.
Dos seis pendurados com dois cartões amarelos, cinco são titulares: os zagueiros Rafael e Amaral Rosa, o lateral-esquerdo Ruan, o volante Alessandro e o meia Nequinha. O atacante Jorge, que não vem sendo aproveitado, completa a lista.
Pressão não assusta JEC
O Joinville jogará como visitante, em Blumenau, o que não significa que adotará uma postura mais retrancada. Sem temer a pressão, o técnico Sergio Ramirez, que já treinou o Metropolitano, prometeu atacar para, desta forma, impedir que o adversário faça o mesmo.
Sem Rafael Tesser machucado, o treinador vai apostar no atacante Leandro Costa, que será improvisado como ala pela direita. A mudança não foi confirmada, mas foi assim que ele treinou na manhã de segunda-feira.
Rogério Souza seria o substituto imediato e deve ficar fora por não ter tido um bom desempenho justamente contra o
Metropolitano, no returno, quando deixou o time no intervalo.
Duílio, com problemas musculares não joga. Samuel será o titular. No meio-campo, Ricardinho e Claudemir brigam por uma vaga. O artilheiro Lima está confirmado no ataque.
O segundo confronto da final está marcado para sábado, dia 5, às 17h, na Arena, em Joinville.
Ficha técnica
Metropolitano
João Paulo, Deleu, Rafael, Amaral Rosa, Ruan, Alessandro, Serginho, Nequinha, Mário André, Paulo Santos (Fabinho), Ricardo Lobo
Técnico: Roberval Davino
Joinville
Fabiano, Leandro Costa, Lacerda, Samuel, Elton, Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho (Claudemir),William, Chris, Lima
Técnico: Sergio Ramírez
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Alcides Zawaski Pazzeto e Kleber
Lúcio Gil
Horário: 20h30min
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.