Notícias

 | 01/12/2009 11h49min

Eu entrego: Cagê afirma que do lado oposto ocorreria o mesmo

Comunicador da Atlântida diz que não pode haver hipocrisia

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

Não há como pedir para jogadores profissionais entrarem em campo para perder. No entanto, também é difícil querer garra, entrega se uma vitória pode significar o título do maior rival. Carlos Eugênio Lisboa, comunicador da Rádio Atlântida, diz que o Grêmio deve tirar o pé diante do Flamengo no Maracanã, pois se a situação ocorresse do lado colorado, o comportamento seria o mesmo:

– Não se pode ser hipócrita a ponto de dizer que o Grêmio tem que entrar para ganhar. O Inter não perdeu o campeonato nesse último jogo, mas ao longo de toda competição. Essa é, inclusive, a opinião de amigos meus colorados. Eles colocaram que se fosse o inverso, ocorreria o mesmo, o Inter tiraria o pé. Assim como aconteceu ano passado contra o São Paulo – declarou.

– Particularmente não culpo o Inter por isso, mas o Grêmio, que deixou o São Paulo se aproximar – completou Cagê.

Eu não entrego: "Grêmio tem que jogar como sempre", diz Danrlei

Por outro lado, o apresentador afirma que os atletas devem tentar ficar alheios à polêmica:

– Os jogadores não podem entrar nessa. O que deve acontecer é a direção do Grêmio anunciar algumas medidas. Esse esquema de dar férias aos principais jogadores já havia sido anunciado antes de acontecer tudo isso. Isso deve ser feito de maneira sutil, pois não há como pedir para um jogador perder. Eles são profissionais – explicou.

Eu não entrego: Mazaropi destaca que jogadores precisam manter profissionalismo

A fórmula de pontos corridos tem recebido críticas por conta da combinação de jogos que ocorrerá nessa última rodada. Para Cagê, o problema não está no sistema do Brasileirão, mas na organização dos clubes para disputá-lo.

– Estudando os principais campeonatos do mundo, todos são de pontos corridos. A Dupla Gre-Nal precisa aprender com o São Paulo a se organizar, a entrar focada, com peça de reposição. O São Paulo é o único time que dá certo, porque é o único time organizado no Brasil. Não é só dinheiro, pois o Corinthians tem recursos e caiu para a Segunda Divisão – salientou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.