Notícias

 | 30/11/2009 12h03min

Andrade desabafa: "Algumas pessoas não acreditavam em mim"

Técnico diz que Flamengo precisa evitar a euforia

A proximidade do hexa faz Andrade se firmar como revelação entre os técnicos do Brasil. Sempre comedido, o treinador aproveitou a vitória que conduziu o Flamengo à liderança para fazer um pequeno desabafo.

– Essa é a resposta para algumas pessoas que não acreditavam em mim. Se o título vier, será muito importante para mim. Seria minha sexta conquista nacional. Cinco como jogador e agora como treinador. Mas ainda não ganhamos nada. Não há porque ter oba-oba – comentou Andrade.

As palavras de Andrade têm endereço certeiro. O treinador quer que o clima do Ninho do Urubu continue tranquilo, como aconteceu durante as duas últimas semanas, quando o Flamengo passou a disputar, efetivamente o título.

– Não há motivos para euforia. Não conquistamos nada. Os favoritos são o Inter e o São Paulo, que têm jogos bem mais fáceis – analisou Andrade.

Assim como o treinador, Petkovic, jogador mais experiente do elenco rubro-negro, também não vê motivos para oba-oba.

– Não ganhamos nada, nada mesmo. Ainda temos 90 minutos para jogar e temos de fazer uma ótima partida contra o Grêmio, que será mais perigoso ainda, se quisermos ser campeões – explicou Pet.

O meia lembrou também que o Flamengo era tido como favorito contra o Goiás e acabou não passando de um empate, que o impediu de alcançar a liderança já no domingo passado.

– A gente aprendeu. Tivemos excesso de vontade. A torcida estava ansiosa, como a gente. Eles fizeram bom jogo. Já aprendemos a lição. O Corinthians também estava com muita vontade de atrapalhar a gente e isso acabou prejudicando demais a eles. Precisamos ter atenção redobrada – comentou Pet, que já conquistou 15 títulos, mas nenhum deles de Campeonato Brasileiro.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.