Esportes | 29/11/2009 23h49min
O técnico Silas se despediu da torcida avaiana neste domingo, dia 29, diante do Santos. Apesar de ter jogado melhor, o Avaí cedeu o empate para a equipe paulista e o jogo terminou com o placar de 2 a 2, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
>>>> Assista aos gols pelo site da RBS TV SC
Por mais emocionante que tivesse sido a partida, nada iria ofuscar o brilho do principal astro da noite: Silas. O treinador saiu de campo muito aplaudido e com a torcida gritando o seu nome. O ex-comandante se emocionou e, com os olhos marejados, deu uma volta olímpica no estádio e fez questão de bater palma junto com os torcedores.
No início da entrevista coletiva após a partida, Silas recebeu mais uma homenagem da 'família Avaí': uma miniatura do treinador foi
confeccionada. O presidente Zunino comentou sobre o produto:
— Mais do que uma homenagem, isso agora faz parte dos produtos licenciados do Avaí. Era para ter sido lançado antes, mas não ficou pronto. Hoje, na despedida de Silas, lançamos a miniatura dele — disse Zunino.
O homenageado da noite, muito emocionado, falou que estava apreensivo antes da partida, pois não sabia como seria tratado pelo torcedor avaiano:
— É um dia difícil para mim e triste. Eu estava muito preocupado com o jogo, porque era um jogo que para a gente não valia muito. Fiquei um pouco apreensivo pois não sabia qual seria o comportamento da torcida comigo. Mas o torcedor avaiano é um torcedor muito inteligente, sabe das coisas, e sabe que eu não estou indo embora por dinheiro. Mas chegou o momento, um ciclo se encerrou — falou Silas.
Ex-comandante fez questão de agradecer a todos:
— Meu sentimento agora é de agradecimento. Queria agradecer primeiramente a Deus, por ter me dado
sabedoria e equilíbrio para estar a frente de uma equipe como o
Avaí, que vinha muito machucada por quase ter caído para a terceira divisão em 2007, que andava de cabeça baixa. Hoje eu estou feliz por ter feito parte de um trabalho, e ter ajudado a mudar a vida de pessoas que hoje andam de cabeça erguida, com orgulho de ser avaiano — comentou.
Agradecimento especial ao presidente:
— Quero agradecer ao presidente Zunino pela convivência que tivemos aqui. Foi muito mais que um relacionamento de trabalho entre um presidente e um técnico, muito obrigado de coração. Já sou um torcedor avaiano, por isso estou sofrendo tanto com essa saída. Quero agradecer a toda diretoria do Avaí por todo o carinho que eu recebi. Quero agradecer ao Marquinhos, o nosso capitão, e a todos os jogadores — completou.
Silas ressaltou que está deixando o Avaí de cabeça erguida:
— Eu deixo o Avaí de cabeça erguida, pela porta da frente, assim como eu entrei. Muito obrigado, amo vocês todos
de coração. Sou avaiano também, desde dois anos atrás —
finalizou Silas, que deixou a coletiva de imprensa debaixo de muitos aplausos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.